O setor pulsa na FENASUCRO & AGROCANAvoltar

Publicado em : 03/08/2017
O setor pulsa na FENASUCRO & AGROCANA
Aparecido Luiz e Sebastião Macedo: boa expectativa sobre a 25ª FENASUCRO & AGROCANA

A 25ª FENASUCRO & AGROCANA acontece de 22 a 25 de agosto de 2017, em Sertãozinho, SP

O combustível que move a cidade de Sertãozinho, no interior paulista, continua sendo o setor sucroenergético. Sebastião Macedo, gerente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), informa que no município há 702 empresas cadastradas, dessas 386 atendem diretamente as usinas, e pelo menos mais umas 200 outras fornecem produtos e serviços para essas 386. “Então podemos colocar que no mínimo 500 empresas servem o setor”, salienta Sebastião.

No decorrer das décadas, a cidade desenvolveu e aprimorou sua habilidade em lidar com a área de metal-mecânica, criando equipamentos e inovações tecnológicas que possibilitavam o grande avanço sucroenergético. Aparecido Luiz, presidente do CEISE Br, diz que o sertanezino é bastante empreendedor, e viu que era preciso mostrar de forma mais ampla seu trabalho e produtos para o cliente final. Precisava de uma vitrine para expor a tecnologia desenvolvida, para isso, pensaram que o melhor canal seria uma feira de exposição de tecnologia. Daí surgiu a Fenasucro.

A Feira foi abraçada pelo setor. “As usinas gostaram da proposta de uma feira de tecnologia voltada para o segmento. Eles queriam conferir de perto as turbinas, caldeiras, moendas, as tecnologias que transformam a cana em açúcar, etanol e energia”, diz Aparecido.

A ideia foi tão bem aceita que a Fenasucro extrapolou sua proposta inicial de exposição de tecnologia local e passou a ser uma vitrine não só da tecnologia produzida em Sertãozinho, tornando-se como a maior feira de tecnologia sucroenergética do mundo; o ponto de encontro anual do setor; um palco para discussão da política setorial; e um termômetro indicador da situação econômica da agroindústria canavieira (quando o setor está em alta, a feira fervilha. Quando está em baixa, a feira gela).

Em 2004, a Fenasucro ganhou a companhia da Agrocana, uma feira dedicada à área agrícola canavieira e recebeu o nome de FENASUCRO & AGROCANA. A partir daí, agregou toda a cadeia produtiva: a indústria de base, o produtor de cana e as usinas. Na opinião de Aparecido Luiz, nestes 25 anos, a Feira só evoluiu, ficou cada vez mais completa, agregou novas áreas, como a de logística e se tornou um grande canal de divulgação de informações técnicas, este ano contará com mais de 300 horas de palestras.

E o cenário para esta 25ª FENASUCRO & AGROCANA, segundo o Presidente e o Gerente do Ceise Br, é que a feira estará pulsando na expectativa do nascimento do RenovaBio, o novo programa idealizado pelos setores de agroenergia e o governo federal que irá turbinar a agroindústria canavieira.

Serviço:
25ª FENASUCRO & AGROCANA
Data: 22 a 25 de agosto de 2017
Local: - Centro de Eventos Zanini – Sertãozinho/SP
Credenciamento antecipado gratuito -http://www.fenasucro.com.br/Credenciamento/


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •