Onde nascem as tecnologias
11-12-2014

As inovações tecnológicas e as novas moléculas antes de chegarem ao campo passam anos em desenvolvimento e testes. Grande parte das soluções BASF nasce na Estação Experimental de Santo Antônio de Posse, no interior paulista, a primeira da empresa no Hemisfério Sul, e a maior unidade de pesquisa da BASF do mundo. Fundada em 1980, conta com uma área de 110 hectares, com cerca de 11 mil metros quadrados em área de pesquisa e laboratório, casas de vegetação que somam perto de 7 mil metros quadrados e 5, 5 quilômetros de tubos subterrâneos de irrigação. Segundo Luiz Antonio José, gerente da Estação Experimental de Santo Antônio de Posse, a estação responde por 45% das pesquisas da BASF geradas no Brasil,a previsão de pesquisas para 2015 é de 1070. 

Foi nessa estação da BASF que nasceu o sistema AgMusa™ de muda de cana sadia. Cássio Teixeira, gerente de MarketingAgMusa™da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF, conta que foram quatro anos de desenvolvimento da tecnologia, para depois ser levada ao campo adequadamente. Cássio observa que o AgMusa™ não se resume na muda, mas é um sistema de formação de viveiros e canaviais comerciais com o plantio de mudas sadias com alta qualidade, envolvendo assistência técnica, acompanhamento em tempo integral dos profissionais da BASF na orientação aos clientes, a máquina de plantio, a muda, e os produtos certos para pegamento e enraizamento da muda.

Veja matéria completa na editoria Soluções Integradas na edição 16 da revista digital CanaOnline. Visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones e receba a revista no seu celular – www.canaonline.com.br