ORPLANA lança o projeto Segmentação
10-05-2017

Representantes de empresas e instituições parceiras do Segmentação
Representantes de empresas e instituições parceiras do Segmentação

Será um grande censo que traçará o perfil dos associados das filiadas da ORPLANA, cerca de 11 mil

A Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (ORPLANA) coloca em prática o Projeto Segmentação, que tem como objetivo: definir uma metodologia de segmentação para produtores de cana-de-açúcar e associações; implementar a segmentação dos produtores de cana-de-açúcar associados e gerar conteúdo e publicações com os resultados macro da segmentação. “Será um grande censo que traçará o perfil dos associados das filiadas da ORPLANA, cerca de 11 mil. Por meio desse censo, saberemos se o produtor arrenda as terras, se realiza parte das operações ou todo o processo, quais são suas necessidades e levantaremos soluções que serão disponibilizadas às associadas que as repassarão aos produtores”, diz Celso Albano de Carvalho, gestor executivo da entidade.

Para traçar esse raio-x do produtor rural, a entidade formou um grupo de conhecimento, reunindo várias instituições, entre elas o IEA – Instituto de Economia Agrícola – da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo. Marli Mascarenhas Oliveira, pesquisadora científica do IEA, conta que a instituição é parceira da ORPLANA já há muito tempo, mas agora com o Muda Cana, com o Segmentação, poderá contribuir de forma mais efetiva para a prosperidade dos produtores, por meio de análises e dados personalizados.

Para a aplicação do projeto será montada uma plataforma, com informações e soluções personalizadas a cada regional. Para o levantamento dos dados, pesquisadores do Polo BPM, de Ribeirão Preto, percorrerão 5.500 quilômetros para a aplicação de questionários nas cinco regionais da ORPLANA. A captação dos dados e depois a aplicação do conhecimento absorvido será por meio de aplicativo on-line.

Veja matéria completa na editoria Capa da edição 41 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.