Parceria gera combate eficiente de Sphenophorus levisvoltar

Publicado em : 09/10/2017
Parceria gera combate eficiente de Sphenophorus levis

Syngenta e DMB disponibilizam o aplicador de inseticida em soqueira para quem adquirir Engeo Pleno a partir de certa quantidade

O corte de soqueira para aplicação de defensivo químico no controle do Sphenophoruslevispara canaviais que apresentam menos de 30% de incidência da praga, é uma solução defendida pela Syngenta, tanto que firmou uma parceria com a DMB Máquinas e Implementos Agrícolas. Aos clientes que adquirirem seu defensivo Engeo Pleno (a partir de certa quantidade), ela disponibiliza gratuitamente o implemento da DMB, desenvolvido para a aplicação de inseticidas dentro das linhas das soqueiras da cana, visando o controle de Sphenophoruslevis e de outras pragas de solo, como Migdolus e broca-peluda.

É possível, ainda, acoplar um kit desenleirador ao implemento, que irá retirar a palha da linha da cana, depositando-a nas entrelinhas, o que promove vários benefícios agronômicos, como brotação mais rápida e controle da cigarrinha. “É um equipamento bastante versátil, pois combate, de uma só vez, duas das principais pragas que atacam a cana-de-açúcar. Além disso, atende desde o pequeno até o grande produtor, já que não requer um trator de grande potência para tracioná-lo”, explica Auro Pardinho, gerente de Marketing da DMB.

Mas a versatilidade do implemento não para por aí. O cliente pode optar, ainda, por instalar um bico 70/30 ao kit desenleirador que, quando ligado, irá aplicar 30% do inseticida diretamente em cima da linha da cana, atingindo assim alguns adultos de cigarrinha ou de Sphenophorus presentes na área. “Caso não haja necessidade, basta desligar o registro e 100% do produto será aplicado cortando a soqueira.”

E, caso você esteja pensando que para utilizar o implemento visando o controle simultâneo tanto do Sphenophorus quanto da cigarrinha será necessário realizar uma mistura de tanque com dois produtos distintos, a Syngenta tem uma novidade para você. O Engeo Pleno, inseticida da companhia, se destaca por ser o único capaz de controlar essas duas pragas com apenas uma aplicação, gerando economia no custo operacional e aumento de produtividade. “O produto entrega plantas livres de insetos e um sistema radicular mais robusto com melhor absorção de água e nutrientes”, ressalta o engenheiro técnico de desenvolvimento de mercado da Syngenta, José Carlos Rufato.

Rufato afirma que o Engeo Pleno apresenta alta performance em diversas áreas. Em uma delas, o produto entregou, numa área infestada por Sphenophorus, um adicional de 13,9 TCH em relação a testemunha e 7,2 TCH quando comparado a um produto da concorrência. “Isso ocorre em função de seu efeito bioestimulante, que aumenta a quantidade de perfilhos por hectare.”

Veja matéria completa na editoria Fitotécnico, na edição 46 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •