Prêmio TOP Etanol estabelece novo recorde de trabalhos inscritosvoltar

Publicado em : 01/04/2014
Prêmio TOP Etanol estabelece novo recorde de trabalhos inscritos

Pelo quinto ano consecutivo, o Prêmio TOP Etanol estabeleceu um novo recorde no número de inscrições, com um total de 566 trabalhos inscritos em 2014. Esse número supera em 51% o total registrado na edição de 2013, quando 375 trabalhos concorreram à premiação.

A exemplo do que ocorreu na primeira edição do TOP Etanol, realizada em 2010, a cerimônia de entrega do 5º TOP Etanol, marcada para o dia 02 de junho, em São Paulo, terá a presença dos três principais candidatos à presidência da república nas eleições deste ano.

“Dois fatores foram determinantes no aumento do número de inscritos: a consolidação da premiação, reflexo da qualidade dos trabalhos contemplados a cada ano e o aumento substancial dos valores oferecidos aos vencedores,” afirmou Ruy Portilho, sócio-diretor da RP Consultoria, parceira do AGORA na organização do TOP Etanol.

Criado pelo Projeto AGORA para reconhecer os melhores trabalhos jornalísticos, fotográficos, acadêmicos e de inovação tecnológica voltados ao tema "Agroenergia e Meio Ambiente," o TOP Etanol oferecem em 2014 uma premiação total de R$ 136.500,00.

Ainda segundo Portilho, o seleto grupo de jurados que define os premiados e é renovado a cada ano contribui fortemente para manter a credibilidade e estimular o crescimento do TOP Etanol a cada edição. "A qualidade dos jurados aumenta o peso da conquista," explica o executivo da RP Consultoria. Em 2010, a primeira edição do prêmio atraiu 220 inscrições, número que chegou a 258 em 2011 e 348 em 2012, evoluindo para o novo recorde atingido em 2014.

“Sabemos que o TOP Etanol vislumbra como um das principais premiações do agronegócio, mas ainda assim a quantidade impressionou. O aumento exponencial das adesões indica o quão conceituado é o Prêmio, denotando também a importância que o setor canavieiro tem para a economia do País”, declarou o representante da Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana) no AGORA, Ismael Perina Júnior.

Na cerimônia de entrega do 5º TOP Etanol, os pré-candidatos à presidência Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos foram convidados a apresentar seus planos, caso eleitos, para o setor sucroenergético e a cadeia produtiva da cana-de-açúcar. A primeira reunião para planejar os detalhes do evento foi realizada no dia 24 de março em São Paulo, envolvendo representantes do Projeto AGORA e das três candidaturas.

“Assim como em 2010, entregaremos a cada pré-candidato, antes da cerimônia do dia 02 de junho, um documento destacando as prioridades para o setor na visão das empresas e entidades que compõe a cadeia produtiva,” explicou Elizabeth Farina, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), uma das 18 entidades e empresas parceiras do Projeto AGORA.

“Neste momento, em que o setor clama por políticas públicas de longo prazo para superar dificuldades e retomar o crescimento, é fundamental conhecer o que cada candidato pretende,” acrescentou.

Para saber mais sobre a premiação, acesse o site: www.projetoagora.com.br/premiotopetanol


Fonte: Da Redação
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •