Principal seminário sobre mecanização canavieira do mundo reúne 600 pessoas em Ribeirão Preto, SP
03-04-2017

Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-açúcar, realizado anualmente pelo Grupo IDEA, chega 19ª edição

Lançamento de novas tecnologias, debates sobre colheita e plantio mecanizados, informações sobre leis e regulamentações e segredos sobre técnicas avançadas de cultivo. Enfim, o 19° Seminário de Mecanização e produção de cana-de-açúcar foi um prato cheio para os profissionais da cadeia produtiva de cana-de-açúcar do Brasil. O evento, realizado nos dias 29 e 30 de março, no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto, SP, reuniu cerca de 600 pessoas, entre produtores e representantes de usinas, vindas de todas as regiões canavieiras do Brasil, além de países da América Latina, como Argentina, Paraguai, Bolívia e Peru.

No palco, pesquisadores, consultores, gestores de grandes grupos, fornecedores e fabricantes de máquinas e implementos agrícolas dividiram espaço para apresentar suas experiências, técnicas e soluções que prometem alavancar a produtividade da cultura e a eficiência das operações mecanizáveis.

O diretor do Grupo IDEA, e idealizador do evento, Dib Nunes, ressaltou a importância do seminário num momento tão crucial para o setor sucroenergético brasileiro. “De 2008 a meados de 2015, o segmento sofreu demais com uma crise que parecia não ter fim. Porém, mesmo diante de tantos desafios, não deixamos de produzir novas tecnologias e criar inovações. Hoje, felizmente, colhemos os resultados. Prova disso, é esse evento, onde as pessoas vêm em peso buscar crescimento profissional, além de novas tecnologias que irão melhorar seus resultados.”

Para Dib, o resumo do Seminário é o seguinte: “Não apenas reciclamos, mas também trazemos novas soluções para o setor, através de parcerias com institutos de pesquisa, como o IAC e CTC, e com fabricantes, que, juntos, apoiam nossa iniciativa e contribuem com grandes e importantes ferramentas que irão fazer o setor decolar. Além disso, procuramos disseminar informações sobre o que está acontecendo atualmente com o segmento, como a palestra que abordou a lei da balança e do enlonamento.”

Paralelamente ao Seminário, foi realizada a 7ª Mostra de Máquinas e Equipamentos Agrícolas, local onde os participantes puderam conferir, de perto, os últimos lançamentos em máquinas e implementos de grandes fabricantes nacionais e internacionais, como DMB, Case IH, New Holland, DAF Caminhões, Herbicat, Liebherr, Valtra, Teston, Duraface, Civemasa e Sollus.

Na área interna, houve, ainda, a presença de estandes com as mais variadas soluções. Neste local, se encontravam empresas como a Xp³, TOTVS, Titan Pneus, Tama, GeoAgri, GranBio, Unimil e Firestone.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.