Produtor de cana do Rio Grande do Norte mostra que o Nordeste também produz boas notícias
18-05-2017

Janilton e Frederico: tecnologia de ponta faz parte do dia a dia da Estreito Agropecuária
Janilton e Frederico: tecnologia de ponta faz parte do dia a dia da Estreito Agropecuária

Na Estreito Agropecuária, plantio e colheita da cana são 100% mecanizados

Entre os mais de 150 mil visitantes da 24ª Agrishow, realizada entre 1 a 5 de maio, em Ribeirão Preto, SP, estavam Carlos Frederico Vasconcelos eJanilton Lucas, profissionais da Estreito Agropecuária, localizada em Baía Formosa, Rio Grande do Norte, uma fazenda com 5800 hectares cultivados com cana e 350 hectares com coco.

Diferente da maioria dos visitantes da Agrishowque marca presença mais para admirar a tecnologia de ponta, os profissionais da Estreito foram a feira para fazer compras, e não foi a primeira vez.Aquisição de tecnologia agrícola faz parte da gestão da Estreito Agropecuária, as máquinas são fundamentais nas realizações das operações da fazenda, lá tanto o plantio como a colheita da cana são 100% mecanizados.

A Estreito está em uma área onde a topografia não é acidentada, o que facilita o uso das máquinas. O solo arenoso e a menor quantidade de chuva reduzem a incidência de plantas daninhas. Por outro lado, a escassez se chuva precisa ser compensada por irrigação. A modalidade preferida na Estreito é a irrigação por gotejamento, que leva água e nutrientes na medida certa para a cana.

Na safra 2015/16 a Estreito colheu 246 miltoneladas de cana, no ciclo 2016/17, em decorrência de fatores climáticos,a produção caiu para 196 mil toneladas. Mas a expectativa para a safra 2017/18 é de colher 250 mil, resultado de mais investimentos em tecnologia e do clima que está ajudando. A cana da Estreito segue para a Usina Estivas, unidade da Biosev no Rio Grande do Norte.


Veja mais informações na revista Digital CanaOnline, que sai a semana que vem. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.