Produtores são os primeiros a conferirem a brotação da semente de cana Plene Emeraldvoltar

Publicado em : 30/05/2017
Produtores são os primeiros a conferirem a brotação da semente de cana Plene Emerald

Semente artificial de cana da Syngenta gera cenário de um canavial muito mais produtivo com muito menos muda de cana

Plantar cana como se planta grãos, com plantadoras menores colocando no sulco uma semente de cana após a outra, em torno de 200 quilos por hectare, abandonando a prática de despejar na linha da cana aquela quantidade enorme de toletes, quase 20 toneladas, como acontece hoje nos canaviais brasileiros. Resultado em um canavial com sanidade, alta produtividade e longevidade.

Esse é o cenário desenhado pela Syngenta com o uso de sua semente artificial de cana, o Plene Emerald, inovação que está em desenvolvimento pelos pesquisadores da empresa e é muito aguardada pelo setor. Nos últimos dias, a Syngenta divulgou novas informações sobre o Plene Emerald: já foram plantados dois lotes com a semente de cana no campo de teste da empresa. “Ficamos muito satisfeitos com o vigor da cana. Vamos consolidar os resultados dessas áreas e a proposta é, em 2018, ampliar os testes em diversos ambientes de produção, ou seja, sair do campo da Syngenta e realizar o plantio em áreas de usinas parceiras”, disse Leandro Amaral, diretor de marketing cana da Syngenta.

Mais do que divulgar informações a Syngenta apresentou fotos de canavial formado pelo Plene Emerald, expôs uma touceira resultado da brotação da semente de cana, com um pouco mais de 60 dias e repleta de perfilhos e raízes e, ainda, possibilitou que visitantes de sua Estação Conhecimento, em Itápolis, SP, conferissem a brotação do Plene Emerald.

Os sortudos que conferem em primeira mão a brotação da semente artificial de cana, são produtores cooperados da Coopercitrus, Copercana, Coplacana, Coplana e Camda, que de segunda (29) a sexta-feira (2) visitam a Estação Conhecimento da Syngenta para conhecerem soluções que proporcionam um canavial muito mais produtivo e longevo e que também reforçam o caixa, como o plantio de amendoim e soja no sistema Meiosi com muda de cana pré-brotada MPB.

Na Estação Conhecimento, os produtores de cana também recebem informações sobre o Plene Emerald, e a brotação da semente agrega ainda mais valor ao pacote de visitas, os produtores têm o privilégio de serem os primeiros a conferir de perto o nascer da cana do futuro.

Veja mais informação na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •