Programa Integrare Cana une tecnologia, serviços de qualidade e acompanhamento técnicovoltar

Publicado em : 17/07/2017

Dois protocolos criados especialmente para auxiliar o setor nos principais desafios da atividade agrícola

As soluções da Syngenta para a cultura de cana não são apenas para o futuro, elas já apresentam resultado nos canaviais e serão reforçadas após o lançamento do Projeto Integrare Cana, que aconteceu nos últimos dias de maio, quando a empresa abriu as portas de sua Estação Conhecimento, em Itápolis, SP,para receber centenas de profissionais de usinas, produtores e representantes técnicos de cooperativas.

O gerente de marketing de cana da Syngenta, Leonardo Pereira, diz que o Integrare Canaune tecnologia, serviços de qualidade e acompanhamento técnico. “Combinação que tem gerado resultados muito positivos para as culturas da soja e do milho. A oferta se apoia no know-how da empresa que é líder de mercado em soluções para cana-de-açúcar e possui um excelente relacionamento com todos os elos da cadeia produtiva.”

A essência do Integrare Cana, segundo Pereira, é o aumento de produtividade dos canaviais brasileiros. “Nos últimos 30 anos, enquanto a produtividade de outras culturas cresceu exponencialmente – somente a do algodão aumentou em 1000% - a da cana-de-açúcar ficou estagnada. Muitos culpam a mecanização e o surgimento de novas pragas e plantas daninhas, porém, esses fatores também foram inerentes aos outros cultivos.”


Pereira ressalta que o programa atuará exatamente nesta frente, proporcionando uma elevação da produtividade por meio da tecnologia presente tanto nas mudas Plene PB, que são mudas de qualidade, sadias e com vigor, quanto nos defensivos utilizados para proteger o potencial produtivo da lavoura, somada aos serviços, escolhidos pelo cliente no momento da aquisição da oferta, e à orientação técnica oferecida pela equipe de campo cana da Syngenta, que soma mais de 60 profissionais.


O Integrare Cana terá dois protocolos técnicos para alto rendimento e produtividade. Um de Meiosi (Método interrotacional ocorrendo simultaneamente) e outro para Revitalização, conhecido popularmente como replantio de falhas. Lembrando que, em cada um, o cliente deverá seguir o manejo recomendado pela multinacional, utilizando a tecnologia de mudas pré-brotadas Plene PB. Além disso, ele deverá lançar mão de alguns dos produtos que integram o portfólio da marca, visando proteger o potencial produtivo do plantio contra os detratores da produtividade.

Veja matéria completa na editoria Especial Capa na edição 43 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •