Projeto de pavimentação de estradas em Frutal é entregue a governadorvoltar

Publicado em : 03/10/2017
Projeto de pavimentação de estradas em Frutal é entregue a governador

No dia 21 de setembro, Frutal, conhecida como Território do Triângulo Sul para investimentos, recebeu a visita do governador de Minas Gerais Fernando Pimentel e demais autoridades, durante a programação do Circuito de Fóruns Regionais realizado na cidade.

“O Fórum Regional é a coisa mais importante que temos no Governo hoje. Ele é a forma de a gente estar perto das pessoas, escutar as lideranças da região, ter humildade para chegar perto, ouvir as reivindicações, as críticas. As dificuldades são passageiras, mas a nossa amizade e o nosso companheirismo com aqueles que trabalham por Minas Gerais é permanente”, destacou o governador durante a solenidade.

Na oportunidade, um grupo com as principais representatividades da região – que se mobilizou em prol da construção e pavimentação de estradas no município, através do Projeto de Parceria Público-Privada – entregou a Fernando Pimentel um protocolo, com cartas de apoio, solicitando ao governo de Minas a viabilização deste Projeto de Desenvolvimento do Triângulo Sul.

De acordo com Adalberto Queiroz, uma das lideranças do projeto, a iniciativa visa beneficiar a todos os setores, mas, principalmente, às comunidades presentes no trajeto. “A construção e pavimentação destas estradas que possibilitará a ligação asfáltica das BR-364 a MG- 255 e a BR-153, trará ainda mais desenvolvimento socioeconômico para as comunidades e para nossa região, facilitando a logística de transporte de um modo geral e todos que farão o uso destas estradas serão beneficiados”.

Adalberto ressalta a importância do apoio da população nesta nova fase do projeto. “Iniciamos uma nova etapa e para que os governantes aprovem esta parceria, necessitamos do apoio de todos com assinaturas em um abaixo assinado que será encaminhado aos órgãos competentes”.

O presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG), Mário Campos, destaca que este projeto foi colocado como prioridade por parte da instituição, junto ao governo, e comenta sobre o processo de validação da parceria. “Nós estamos em um grupo de discussão com o governo para a volta e viabilidade destes novos Projetos de Parceria Público-Privadas, e esperamos, em breve, trazer boas notícias para a região de Frutal”.

Mário ainda comenta sobre a importância do apoio da sociedade que foi demonstrado ao poder público durante o Fórum Regional. “Em nosso encontro com o governo, conseguimos mostrar às autoridades presentes, a força e o empenho da sociedade para que este importante projeto possa ser realizado”.

A prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges, classifica o projeto da pavimentação das estradas como de extrema relevância para o município e declara seu apoio ao movimento.

“Nós constatamos a grandeza deste projeto em benefício à nossa comunidade e reforçamos o nosso apoio durante o encontro que tivemos com o governador Fernando Pimentel, o qual mostrou bastante receptividade ao conferir os detalhes da iniciativa, e não mediremos esforços para que ela seja colocada em prática”.

 


Fonte: Assessoria de comunicação Usina Cerradão
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •