Quando o Plene Emerald chegará ao mercadovoltar

Publicado em : 04/07/2017
Quando o Plene Emerald chegará ao mercado
Grande quantidade de raízes e perfilhos em uma touceira de Emerald com cerca de 60 dias

A Syngenta não estipula data para a nova tecnologia entrar no mercado. “Quem vai nos dizer se Emerald está pronto, serão as 10 usinas que testarão o produto em 2018. Acredito que após conferirem que nasce com consistência, que apresenta alta germinação, grande perfilhamento, analisarem o desenvolvimento do canavial, entenderem o conceito, aprenderem a lidar com a tecnologia, vão pensar em algo maior do que apenas uma área de teste”, Leandro Amaral, diretor de Marketing da Syngenta.

A proposta da Syngenta é oferecer ao setor a muda certa, no lugar certo, na hora certa. Mas para isso, a partir do momento que o Emerald estiver liberado para o mercado, a usina ou produtor terá de se programar e realizar o pedido com 1 ano de antecedência. “Precisamos ter esse tempo para que o pedido entre na linha de produção, para entregar o que o cliente quer e no prazo que ela precisa”, informa Amaral.

O setor renova por ano, quase 1,5 milhão de hectares. Amaral salienta que a Syngenta não tem a ambição de preencher toda essa área com plantio de Plene Emerald. A proposta é conquistar entre 30% a 40% desse mercado e, isso não será no primeiro ano da tecnologia lançada, mas no médio e longo prazo. “Cresceremos conforme a necessidade das usinas e produtores”, comenta. Para Amaral, ainda haverá espaço para o plantio convencional com plantadoras mais eficientes, para o plantio de MPB e para a prática da Meiosi. Para soluções que contribuam para a evolução do setor que, em sua opinião, está mais preparado para crescer de forma ordenada, contribuindo para o sucesso do RenovaBio.

Veja matéria completa na editoria Capa na edição 43 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •