Raízen investe em inovaçãovoltar

Publicado em : 04/10/2017
Raízen investe em inovação
O Pulse estimulará a circulação de informações, soluções, projetos, eventos, experts do mercado e acadêmicos. Foto: Divulgação Raízen

A empresa inaugurouhub de inovação para hospedar startups de tecnologia

A Raízen, grupo que lidera a produção de açúcar, etanol e bioenergia no mundo, viu o enorme potencial desse novo modelo de negócios oferecido pelas startupse inaugurou, em agosto deste ano, um hub- lugar físico de conectividade que vai além da definição de um espaço compartilhado de trabalho -para hospedar startups voltadas à inovação no setor. Será no Pulse, localizado em Piracicaba, interior de São Paulo, que a companhia estimulará a circulação de informações, soluções, projetos, eventos, experts do mercado e acadêmicos para fomentar o crescimento do ecossistema de inovação. Neste primeiro ciclo, o foco é no agronegócio, com a ampliação futura para outras áreas que envolvem o setor.

Focada no futuro, a empresa cria um ambiente de oxigênio de ideias na busca por soluções disruptivas que poderão impulsionar o setor pelos próximos anos. É no Pulse que a criatividade empreendedora de startups será conectada com a experiência de executivos do mercado, investidores e universidades. Com o apoio da SP Ventures e da Nxtp.Labs, além de outras parcerias, o espaço quer se tornar a primeira opção para startups que buscam expansão de mercado e/ou aceleração. Para dar todo o suporte necessário ao desenvolvimento dessas inovações, a Raízen abre ainda suas unidades produtoras para testes pilotos.

Para Fábio Mota, diretor de tecnologia da informação da Raízen, “a iniciativa do Grupo reforça sua vocação para inovação e seu compromisso de nortear a evolução do setor com investimento em tecnologias disruptivas, a partir do incentivo ao capital intelectual e acesso a oportunidades. Temos como objetivo estimular as ideias para observar tendências, experimentar e aprender com falhas para evoluir.”

Veja matéria completa na editoria Capa, na edição 46 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •