São Martinho, a maior usina processadora de cana do mundo, investe no sistema MPB
06-04-2015

Mudas Pré-Brotadas (MPB) é uma realidade na Usina São Martinho, de Pradópolis, SP. A Unidade construiu uma biofábrica para a produção de mudas, que tem capacidade de produção de 7,5 milhões de mudas por ano com um turno de trabalho. Até o momento, o grupo já investiu mais de R$ 4,5 milhões na tecnologia. O objetivo da empesa ao adotar a MPB é emprega-la no plantio comercial, viveiros primários sadios, formação de ruas mães de MEIOSI e revitalização de socaria.
Mesmo ainda estando em fase de aprendizado com a tecnologia, a São Martinho já constatou ganho de produtividade no primeiro corte de 20 a 30 por cento, além de ganho de ATR. Mas um dos problemas é a mão de obra para o plantio, a empresa espera sanar essa dificuldade com a mecanização do sistema. No momento, o plantio está sendo realizado com máquinas que estão sendo aperfeiçoadas e também manualmente.

Não perca matéria completa na próxima edição da CanaOnline. Visualize no site ou baixe grátis o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones e receba as edições, também grátis no celular - www.canaonline.com.br