Só casos de sucesso!
13-06-2014

Mais de 600 profissionais se encontram no 13º Herbishow, o principal evento sobre controle plantas daninhas em cana

Luciana Paiva, Clivonei Roberto, Leonardo Ruiz

"O setor canavieiro passa por grandes transformações", lembra Dib nunes, diretor do grupo IDEA, na abertura do 13º Herbishow - Seminário sobre Controle de Plantas Daninhas na Cana-de-Açúcar, realizado nos dias 28 e 29 de maio em Ribeirão Preto, SP. “Mas, mesmo nesse cenário, usinas e empresas desenvolvem diariamente pesquisas para superarem os desafios desse setor.
inclusive, plantas daninhas que não causavam problema agora são dor de cabeça com a colheita de cana crua. Por isso, nosso seminário traz casos de sucesso na área de controle de daninhas. Porque é importante que o setor caminhe com suas próprias pernas, sem esperar nada do governo”, salientou Dib.
Logo após, o Diretor do IDEA chamou o consultor Renato Sanomya para apresentar o tema: Manejo de plantas daninhas em cana. Sanomya observou que diversos fatores foram responsáveis pela maior incidência de plantas daninhas nos últimos anos. "Houve um aumento significativo das áreas de cana no Brasil, principalmente em áreas de pastagem e soja. Devido a esses tipos de solos, algumas plantas daninhas aparecem com mais facilidade, como as brachiárias decubens e bruzantas (nas áreas de pastagem) e gramíneas e folhas largas em geral (em áreas de soja)". Segundo Sanomya, a entrada da colheita de cana crua também teve influência nesse cenário. "Mucuna e mamona passaram a aparecer com mais frequência.”
Veja matéria completa na edição 10 da CanaOnline, visualize no site, baixe o pdf da revista, ou o aplicativo grátis para tablet e smartphone – www.canaonline.com.br