Socicana investe no produtor rural e certifica 20 fornecedoresvoltar

Publicado em : 15/05/2017
Socicana investe no produtor rural e certifica 20 fornecedores
Em 2016, a Socicana certificou 17 produtores pela RSB e três pela Bonsucro

A Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba (Socicana) em 2016, certificou três produtores pela Bonsucro e 17 pela RSB. O superintendente da Entidade, José Guilherme Nogueira, conta que, entre as duas, a de mais difícil obtenção foi a Bonsucro, por contar com um número superior de exigências. “Porém, os três produtores que conseguiram a certificação, Paulo Rodrigues, Roberto Cestari e Murilo Moreli, alcançaram uma taxa de atendimento as normas de 97,5%, valor que nem mesmo usinas conseguem obter.”

Nogueira afirma que, embora essas fazendas já fossem bem estruturadas, o nível de conformidade foi uma grata surpresa. “Porém, ressalto que, independentemente do tamanho do produtor, a certificação Bonsucro é passível de ser obtida.”

Com relação a RSB, o superintendente da Socicana explica que esta certificação é mais branda e um pouco diferente. “Na Bonsucro, ou você tem ou não. Na RSB, existe um número de diretrizes obrigatórias que devem ser feitas a cada ano. No total, são 160 indicadores e o tempo para adequação é de três anos.”

Nogueira afirma que a certificação, seja ela qual for, já é uma realidade em vários segmentos, sendo que não demoraria a chegar na canavicultura. “Não estamos dentro do modelo de certificação apenas por estar. Buscamos capacitar o produtor rural para que ele realmente seja um fornecedor de cana diferenciado e que obtenha êxito no que tange as questões financeiras, administrativas e jurídicas, mitigando os riscos e fazendo com que ele se mantenha na atividade de forma sustentável.”

VejamatériacompletanaeditoriaCapa, edição 41 da revistaDigital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br vocêpodevisualizar as edições da revistaoubaixargrátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •