Soluções eletrônicas oferecidas pela colhedora Valtra BE1035 prometem mudar os processos da colheita
23-02-2016

Por meio do sinal de celular, a máquina emite em tempo real suas condições de funcionamento, o que permite que ela seja monitorada constantemente

Dentre as características da colhedora de cana Valtra BE1035, Marco Antônio Gobesso, gerente de marketing de equipamentos de cana-de-açúcar AGCO, destaca as soluções de eletrônica. “Elas foram desenvolvidas para a colhedora Valtra e vão mudar, por completo, os processos da colheita, tornando-os mais eficazes.” Isto porque a AGCO desenvolveu para esta colhedora um novo sistema de telemetria que até o momento não havia sido aplicado no segmento agrícola. A novidade, implementada pela primeira vez em um equipamento do grupo, vai permitir o monitoramento da máquina em tempo real, quer seja da fábrica, da concessionária Valtra ou até mesmo do cliente.

“Por meio do sinal de celular, a máquina emite em tempo real suas condições de funcionamento, o que permite que ela seja monitorada constantemente. Então, da fábrica é possível saber se ela teve ou terá alguma necessidade de ajuste. Consigo identificar até se o operador está fazendo alguma coisa errada como, por exemplo, colher com a velocidade acima da recomendada. Assim, é possível orientar aos clientes a melhor forma de aprimorar o rendimento da colhedora”, explica o gerente.

Confira matéria completa na editoria Mecanização, edição 29 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.