Tecnologia da DMB faz produtor reduz infestação de Sphenophorus levis de 80% para 1,5% em apenas um anovoltar

Publicado em : 02/05/2017
Tecnologia da DMB faz produtor reduz infestação de Sphenophorus levis de 80% para 1,5% em apenas um ano
FOTO: Flaubert Ferri junto de seu filho, Pedro Giro Ferri

“Salvei muita cana com o implemento da DMB”

O produtor Flaubert Ferri aproveitou o feriado do Dia do Trabalho para visitar a Agrishow 2017 junto de toda sua família. O proprietário do Sítio Santo Antônio, localizado no município paulista de Nova Europa e que fornece cana para a Usina Santa Fé, fez questão de parar no estande da DMB Máquinas e Implementos Agrícolas para conhecer as novidades damarca para o mercado canavieiro.

Dono de uma área de 270 hectares de cana-de-açúcar, Flaubert possui diversos equipamentos da DMB, como adubadores, desenleiradores e sulcadores. “Quando se fala em cana-de-açúcar, se fala em DMB, que é referencia no setor. Tudo o que fazemos nos baseamos nos implementos da marca, que possui qualidade acima da média.”
Teve um implemento da DMB, inclusive, que ajudou o produtor a salvar muita cana em 2015. Trata-se do aplicador de inseticidas em soqueira, desenvolvido para o controle de Sphenophorus levis e migdollus.

Ocorre que a região em que a Fazenda está localizada é propensa ao ataque de Sl. “Há quatro anos, esta praga chegou com força total. Tive, até mesmo, que renovar um talhão no terceiro corte, sendo que a idade média dos meus canaviais é de sete anos, mesmo nas áreas onde a colheita é feita de forma mecanizada.”

Dono de produtividades altíssimas, que ultrapassam os três dígitos, Flaubert teve que correr para solucionar o problema. “Em 2015, estava com 80% de infestação. Adquiri, portanto, o aplicador de inseticidas em soqueira da DMB, que praticamente dizimou a praga.” Segundo ele, no ano seguinte, tinha apenas 1,5% de infestação. “Nem precisei entrar com medidas de controle em 2016, tamanha foi a eficiência da operação de 2015.”

O produtor conta que já tentou aplicar inseticidas com uso de pingentes no sistema 70/30, porém, o resultado não foi o mesmo. “Com o implemento DMB, não tem contaminação, já que o produto vai enterrado. Além disso, a eficiência é muito maior. Posso afirmar que salvei muita cana em 2015.”

 


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •