Tecnologia da John Deere para colhedora de cana promete auxiliar na gestão dos processosvoltar

Publicado em : 02/05/2017
Tecnologia da John Deere para colhedora de cana promete auxiliar na gestão dos processos

A grande novidade da John Deere para a cana-de-açúcar este ano é o monitor de colheita, tecnologia voltada para tomadas de decisão cujo objetivo é otimizar a operação em tempo real. A gerente de território da marca, Caroline Serrano, explica que o monitor é composto por sensores ópticos, posicionados no elevador, que irão captar imagens do material que está subindo pelo elevador. Através dessas imagens, será possível identificar o que é cana e o que é impureza vegetal. “Os volumes obtidos são transformados em massa, ou seja, em toneladas de cana e porcentagem de impureza vegetal. A partir desses dados, várias informações serão geradas para o operador, em tempo real, no monitor.”

Segundo ele, com essas informações, o operador consegue visualizar uma série de indicadores que irá auxiliá-lo nas tomadas de decisões. “Será possível, por exemplo, acompanhar total de toneladas colhidas, consumo de combustível, capacidade operacional em toneladas/hora e porcentagem de impurezas.”
Além de auxiliar nas tomadas em decisões em tempo real, o monitor, trabalhando em uma máquina munida de piloto automático, irá gerar dados georreferenciados ponto a ponto. Posteriormente, essas informações serão colhidas em uma pen drive e levadas para o escritório para a geração de mapas de produtividade por área, além de outros relatórios de operação. “Com esses mapas em mãos, será possível obter informações para tomadas de decisão de manejo agronômico, como o uso de taxa variável ou a necessidade de renovação do canavial. Além disso, pode-se avaliar resultados de ações de manejo realizadas anteriormente.”
Em relação às ações operacionais, os dados poderão auxiliar no melhor gerenciamento de frentes de colheita, análise de desempenho de operadores, dentre outras ações.
O monitor de colheita está disponível no stand da John Deere, na Agrishow 2017, e pode ser utilizado tanto para a série CH ou para a 3520/3522 de colhedoras da marca.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •