Tem uma boa ideia para turbinar o setor de cana? Mostre no INOVACANA!voltar

Publicado em : 08/06/2017
Tem uma boa ideia para turbinar o setor de cana? Mostre no INOVACANA!
Mais informações com Andréa Nunes

Evento realizado pelo Grupo IDEA incentiva Startups a criar inovações que contribuam para o desenvolvimento do setor sucroenergético

O 1° Censo AgTech Startups, iniciativa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP) em parceria com o AgTech Garage, mapeou o setor de tecnologia para o agronegócio no país.
Ao todo, responderam à pesquisa, 75 empresas de Norte a Sul do Brasil. Desse total, 26% nasceram em 2014, 30% em 2015 e 24% em 2016. Os setores que mais cresceram e chamam a atenção foram: a Agricultura Digital (que inclui agricultura de precisão, tecnologias embarcadas, "internet das coisas", softwares, etc) com o foco para a gestão pecuária e Soluções Biológicas (biotecnologia, controle biológico, entre outros), tanto com o oferecimento de produtos como de serviços.
De acordo com o Censo AgTech Startups, a soja lidera o ranking das culturas que mais atraem a atenção dessas jovens empresas de tecnologia, respondendo por 49%, em segundo vem o milho, com 46%, a cana-de-açúcar fica em terceiro lugar, com 41%. Entre as novas tecnologias, 16% é dirigida para área de proteção de cultivos, 12% para segurança alimentar e rastreabilidade e 10,7% para irrigação e tecnologias ligadas ao consumo de água.
Para os realizadores do Censo AgTech Startups, apesar do grande interesse das Startups em desenvolver tecnologias para o agronegócio, ainda falta estreitar os laços entre essas empresas e o segmento, para que sejam criadas soluções que realmente atendam às necessidades do campo e também para que elas sejam do conhecimento dos usuários.
Na área sucroenergética, uma importante ferramenta para estreitar esses laços, foi criada pelo Grupo IDEA, uma das maiores consultorias de cana-de-açúcar do mundo, trata-se do INOVACANA, um verdadeiro showroom, onde os profissionais do setor poderão conhecer o que há de mais avançado no
setor canavieiro em diferentes áreas: -  softwares; equipamentos agrícolas; produtos químicos; agricultura de precisão; serviços de consultoria, telecomunicações, imagens de satélites...
Em meio a palestras sobre inovação no campo, que abordarão temas práticos sobre como preparar a empresa e seus funcionários para receber uma inovação e cases de sucesso, que mostrarão o que realmente está dando certo para o setor, o evento ainda vai contar com pitches de startups previamente selecionadas e apontadas como grandes promessas para se alcançar excelentes resultados nas lavouras do país.
O INOVACANA, acontece nos dias 9 e 10 de agosto no Centro de Convenções em Ribeirão Preto, SP. O evento contará com palestras e exposição de tecnologias e será o palco ideal para o show das Startups. As inscrições estão abertas no site www.ideaonline.com.br. As startups interessadas em participar do processo de seleção para apresentar suas soluções para este mercado, podem entrar em contato diretamente com Andréa Nunes, pelo e-mail eventos@ideaonline.com.br.
1º INOVACANA
9 e 10 de agosto no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, SP.
MAIS INFORMAÇÕES PELO SITE: www.ideaonline.com.br


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •