Tereos se aprimora no plantio mecanizado de cana-de-açúcarvoltar

Publicado em : 04/09/2017
Tereos se aprimora no plantio mecanizado de cana-de-açúcar
Jaime Stupiello diz que a média irá baixar nos próximos anos. Crédito: Leonardo Concon

Com 94% da operação já realizada com o uso de plantadoras, Grupo já baixou o consumo de mudas para apenas 15,7 toneladas por hectare

As unidades industriais do Grupo Tereos (ex-Guarani) estão entre as mais modernas e competitivas do mundo. O Grupo, detentor de sete usinas produtoras de açúcar e etanol (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias, não tem medo de arriscar. Pelo contrário. Graças a ambiciosos programas de competitividade e constantes investimentos em novas tecnologias, a empresa já é a terceira maior produtora de açúcar do Brasil.

A Tereos é aberta às inovações e conta com a mecanização da operação para ganhos em produtividade. Em 2017, cerca de 94% do plantio do Grupo foi realizado com o auxílio de máquinas. Os segredos para tanto sucesso, segundo seu diretor agrícola da Tereos, Jaime José Stupiello, incluem o planejamento dos viveiros próximos às áreas de plantio, alinhamento operacional no momento da operação e um bom preparo de solo. “Todos estes fatores fazem parte de um sistema eficiente de plantio mecanizado, que possui como principais vantagens a otimização de mão de obra, melhor aproveitamento da umidade do solo e menor custo operacional.”

Atualmente, a média de consumo de mudas no plantio da Tereos é de 15,7 toneladas por hectare. E deve diminuir nos próximos anos, já que vem investindo fortemente na aquisição de plantadoras automatizadas, visando reduzir ainda mais o consumo de mudas e a influência da ação humana no resultado final do plantio, em função de maior tecnologia embarcada nas máquinas.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •