Um UBER bom para o campovoltar

Publicado em : 02/10/2017
Um UBER bom para o campo
Aplicativo permite ao produtor alugar e ofertar todo o tipo de maquinário e frete para o agronegócio. Foto: Divulgação Alluagro

Com o aplicativo, o produtor é capaz de alugar e ofertar todo o tipo de maquinário e frete para o agronegócio, em todas as fases do plantio, colheita e logística

Marcia Malaquias cresceu na fazenda de seus pais e sentia dores ao ver o desespero de seus familiares quando não conseguiam ter a máquina certa na hora certa e ver a produtividade das lavouras despencando. Quando adentrou a vida adulta, já tinha um proposito em mente: desenvolver um projeto que pudesse auxiliar os produtores rurais na aquisição de máquinas e implementos agrícolas para que eles não passassem os mesmos “apertos” vivenciados durante sua infância. Assim nasceu a Alluagro, uma startup que trabalha com inteligência em geolocação de máquinas, fretes e implementos agrícolas. “Por meio de um aplicativo instalado em qualquer smartphone conectamos eficientemente prestadores de serviços qualificados a produtores rurais de diversos estados brasileiros. É um projeto que veio resolver os problemas de ociosidade de máquinas dentro da fazenda, ineficiência de operação e amadorismo do mercado”, ressalta.


Márcia explica que, com o aplicativo, o produtor é capaz de alugar e ofertar todo o tipo de maquinário e frete para o agronegócio, em todas as fases do plantio, colheita e logística. “Por exemplo, se o produtor rural precisa de um trator, o aplicativo irá mostrar, através de geolocalização, a máquina mais próxima, com isso, ele reduz custos logísticos, aumenta sua produtividade, em função de um melhor aproveitamento das curtas janelas de plantio e colheita, e, consequentemente, consegue uma renda extra no final do mês.” Atualmente, o aplicativo contempla as culturas de cana-de-açúcar, soja, milho, forragens, café e algodão.

Veja matéria completa na editoria Capa, na edição 46 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •