Usina Agropéu realiza Dia do Voluntariado com exames de vista
30-08-2017

Nos dias 23 e 24 de agosto, a usina Agropéu (Pompéu) realizou o Dia do Voluntariado (Dia V) no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Dr. Osvaldo Álvares da Silva e na Escola Municipal Adelaide Joaquina, com a realização de exames de vista nos alunos, em parceria com a Centro Ótica.

Os estudantes passaram por exames de acuidade visual (teste de visão) e aqueles que apresentarem problemas passarão por exames oftalmológicos e receberão óculos gratuitamente, numa ação que tem como parceira a Centro Ótica.

“Agradecemos a Centro Ótica por participar e proporcionar uma qualidade de vida maior para os alunos das escolas, além de serem motivados por valores de participação e solidariedade”, afirma a diretora do Departamento de Assistência Social da Agropéu, Karlla Menezes.

A ação contou com muita animação e distribuição de algodão doce, pipoca, algodão-doce, pururuca, refrigerante, pintura no rosto, atividades de colorir e desenhar.

 Apoio aos portadores de deficiência

A Agropéu se integrou, também, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017 da APAE de Pompéu, que aconteceu de 21 a 28 de agosto.

Como em todos os anos o DAS participou das comemorações e levou alegria, diversão e muita pipoca, algodão-doce, pururuca, cachorro-quente e refrigerante para os alunos da APAE de Pompéu.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017 tem como tema “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, com o intuito de promover debates e reflexões a respeito de tabus e barreiras da desigualdade, bem como a luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

A diretora do DAS, Karlla Menezes, afirmou a importância desta semana, pois abre debates e coloca a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

“Incluir as pessoas com deficiência em nossa sociedade é um dever de todos e a Agropéu luta e participa desta inclusão. Todos nós devemos ser inseridos em todas as áreas seja ela social, familiar, escolar, trabalhista, entre outras e, assim se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida”.