Usina Diana inicia safra com perspectiva de quebra por causa da estiagem
28-04-2014

 

 Um culto ecumênico em ação de graças marcou o início desta temporada, que deve ter uma quebra de quase 9% na expectativa de moagem em decorrência da forte estiagem que atingiu os canaviais da usina no final do ano passado e início deste.

Colaboradores, encarregados e diretores da usina compareceram à celebração ecumênica, que pediu bênçãos para uma safra promissora com acidentes zero.

De acordo com a diretoria da Usina Diana, a atual temporada deve se estender até meados do mês de dezembro, com a perspectiva de moagem de 1,15 milhão de toneladas de cana-de-açúcar e produção de 34 milhões de litros de etanol, entre anidroe hidratado e 85 mil toneladas de açúcar. A previsão da Diana é fechar com um ATR médio de 13,69 quilos por tonelada de cana.

"Inicialmente a previsão era moermos 1,25 milhão de toneladas de cana, mas com a seca e quebra da produtividade do nosso canavial, ajustamos o nosso plano de safra para moermos 1,15 milhão de toneladas", destacam os diretores da Diana.

"Para a atual temporada investimos na manutenção de entressafra, além da aquisição de mais uma linha de moenda, uma caldeira e dois turbo geradores, bem como todos os respectivos acessórios de cada uma dessas aquisições, as quais estão sendo revisadas, instaladas, e devem estar funcionando ainda nessa safra no mês de outubro", finaliza nota divulgada pela usina.

Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias