Usina São Manoel apresentará seu programa Soil System no INOVACANAvoltar

Publicado em : 01/08/2017
Usina São Manoel apresentará seu programa Soil System no INOVACANA

A São Manoel desenvolveu sobre a base SIG-Sistema de Informações Geográficas que impactou positivamente na logística de colheita e na gestão agrícola da unidade

Prêmios de unidade sucroenergética mais sustentável não faltam para a Usina Açucareira São Manoel, localizada em São Manuel, SP. Sua base do modelo de negócios é a gestão focada no aumento da eficiência com foco na redução dos custos de produção.

A usina estruturou uma área dedicada à sustentabilidade, responsável por dar o suporte necessário aos gestores em seus processos. E publicou seu primeiro balanço social em 2007, seguindo os padrões de sustentabilidade do Global Reporting Initiative (GRI), que contempla indicadores econômicos, sociais, ambientais e de governança.

Práticas sustentáveis foram adotadas como a reutilização de 96% de toda água utilizada no processo industrial, com essa indicação a usina tem indicadores de 0,7m3 de água por tonelada de cana, um dos menores índices do Brasil.

Atualmente a moagem da São Manoel está em torno de 4,3 milhões de toneladas de cana e investimentos importantes em tecnologias de ponta são realizados para viabilizar o aumento de produtividade e disponibilidade operacional de seus processos.

Outro grande diferencial da empresa é seu empenho em qualificar sua equipe de profissionais, visando a conscientização para um resultado sustentável.
Capacitados, motivados e, em um ambiente que estimula o desenvolvimento de inovações, os profissionais da São Manoel criam soluções para melhorar a eficiência do processo. É o caso do Soil System, que possui rico conteúdo e ferramentas que impactam positivamente na logística de colheita e na gestão da produção canavieira própria e de fornecedores.

Esta moderna ferramenta de gestão, desenvolvida pela própria usina, será apresentada no 1º INOVACANA, seminário recentemente criado pelo grupo IDEA. A palestra: Gestão agrícola através das inovações Soil System na Usina São Manoel, ficará a cargo do engenheiro Guilherme Guine Ferreira, um dos responsáveis pelo desenvolvimento, implantação e apuração dos resultados deste que é um dos mais interessantes avanços obtidos para gestão das operações agrícolas na produção canavieira e que certamente motivará todo o setor a buscar este mesmo caminho.
Serviço: INOVACANA
Data: 09 e 10 de agosto de 2017
Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto/SP
Contato: 16 3211-4770
Inscrições: www.inovacana.com.br


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •