Verba adicional ao MODERFROTA
08-12-2016

Foi anunciada na última semana de novembro, na ABIMAQ, pelo secretário de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura, Neri Geller

Foto: Reunião com Neri Geller

Com a reação das vendas de máquinas agrícolas no mercado doméstico desde o início da temporada, em julho, ficou claro para os fabricantes de máquinas agrícolas e para o próprio ministério que os R$ 5 bilhões reservados para o MODERFROTA em todo o ciclo no Plano Safra 2016/2017 seriam insuficientes.

“Principal linha de crédito à disposição dos produtores rurais que querem modernizar suas frotas, o MODERFROTA, se depender do ministério, contará com pelo menos mais R$ 2,5 bilhões até o fim da temporada, em junho, e as conversas com a equipe econômica estão bem encaminhadas", disse Neri Geller, secretário de Política Agrícola da pasta, após reunião da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA) na sede da ABIMAQ.

João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, disse que o setor de máquinas agrícolas não pode parar por falta de linha de crédito, uma vez que é um dos poucos setores dentro do segmento de máquinas que ainda cresce. Pedro Estevão Bastos, presidente da CSMIA, afirmou que, sem recursos complementares, até fevereiro, a linha deverá estar zerada.

O secretário informou, ainda, que a viabilidade da liberação ocorrerá não por meio de recursos novos, mas, sim, da realocação de recursos em áreas de menor demanda de sua pasta.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.