Vídeos CanaOnline

  • Play

VALTRA LEVA SOLUÇÃO COMPLETA PARA O SETOR CANAVIEIRO NA AGRISHOW 2017

A Valtra levou para a Agrishow 2017 uma solução completa para o setor canavieiro. Ela é a única marca brasileira a fabricar e comercializar equipamentos para todo o ciclo da cana: carregadoras, transbordos, plantadoras, pulverizadores, tratores, colhedoras e máquinas para recolhimento de palha e biomassa, como enfardadoras e enleiradores.

Um dos “combos” mais almejados pelos produtores e usinas é o que integra a colhedora BE1035e, o trator T CVT e o transbordo de 22 toneladas. Quem apresenta essa solução, direto do estande da Empresa na Agrishow, é o responsável pelo marketing de produtos de colhedoras de cana da Valtra, Fábio Balaban.

A Colhedora de cana BE1035e possui um inovador sistema de telemetria que permite o monitoramento da máquina em tempo real. Dessa forma, é mais fácil identificar quais peças necessitam atenção e de qual maneira a máquina poderá alcançar todo o seu potencial, assegurando assim a máxima produtividade do canavial.

Já os tratores modelos da série T CVT, grande lançamento da temporada, possuem exclusivo câmbio CVT (Transmissão Continuamente Variável), de fácil operação e livre de falhas operacionais. Dessa forma, o trator demanda pouco tempo de treinamento para o operador, aumentando a produtividade na lavoura. Além disso, com o número “infinito” de marchas, o câmbio com gerenciamento Power Control opera de forma mais inteligente, diminuindo o consumo de combustível e mantendo a potência de trabalho. Outra novidade é a suspensão no eixo dianteiro, exclusiva no segmento. Com maior eficiência de tração do eixo dianteiro, o índice de patinagem é reduzido, aumentando o rendimento operacional.

Os modelos da série T CVT possuem bomba com vazão hidráulica de 190 l/min, até 4 válvulas eletrônicas e TDP com 4 velocidades. As máquinas ainda têm capacidade de levante de até 9.600 kg e exclusivo sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg, sendo aptas ao trabalho com qualquer tipo de implemento.

O design acompanha os padrões mundiais da marca, concebido para facilitar as manutenções diárias aumentando o tempo do trator em campo. A cabine garante grande visibilidade para as operações, iluminação eficiente de 360° para trabalhos noturnos.

A família já é vendida na Europa e Estados Unidos e possui desenho vencedor de três prêmios internacionais: Design 2016 (Itália), Red Dot Design 2016 (Alemanha) e Good Design™ 2016 (EUA e Europa). Em 2015, a série T ainda recebeu o título de Máquina do Ano no Sima Show, na categoria de 182 a 284 cv.
Para completar o “combo”, está o transbordo de 22 toneladas.

Esse gigante ajuda a aumentar a eficiência operacional, não só do transbordo, mas também da colhedora. Além disso, há uma redução do consumo de diesel e da necessidade de mão-de-obra por tonelada de cana transbordada.