Atvos reforça protagonismo na economia de Mato Grosso do Sul com patrocínio à Expo Rica 2026
06-05-2026
Companhia terá espaço exclusivo para parceiros na 5ª edição do evento em Costa Rica (MS), onde mantém operação há quase 15 anos
A Atvos, uma das líderes na transição energética e entre as maiores produtoras de biocombustíveis do Brasil, marca presença na Expo Rica – Exposição Agropecuária de Costa Rica 2026. Considerado um dos principais eventos do agronegócio na região norte de Mato Grosso do Sul, o encontro celebra os 46 anos do município e reúne produtores, empresas e a comunidade local no Parque de Exposições Laerte Paes Coelho, entre os dias 7 e 10 de maio.
A exemplo de anos anteriores, a empresa patrocina esta 5ª edição da feira, reforçando sua presença e conexão com o desenvolvimento econômico e social de Costa Rica, onde mantém operação agroindustrial há quase 15 anos.
A planta da Atvos no município conta com mais de 1.200 colaboradores diretos e tem capacidade para moer 3,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. A operação resulta na produção de 476 milhões de litros de etanol e na cogeração de mais de 300 GWh de energia elétrica a partir da biomassa – volume suficiente para iluminar as casas de cerca de 1,8 milhão de pessoas.
Durante a Expo Rica 2026, a Atvos contará com um espaço dedicado ao relacionamento com seus públicos estratégicos, reunindo parceiros, produtores rurais, fornecedores e clientes. A iniciativa reforça o compromisso da companhia com o fortalecimento de vínculos no território onde atua, além de ampliar a visibilidade de sua marca por meio de conteúdos institucionais e ações no local.
A programação do evento inclui shows de Ana Castela, Di Paullo & Paulino e Traia Véia, além de atividades tradicionais como leilões, exposições de animais, rodeio, cavalgada e queima do alho. A entrada é gratuita.
Serviço:
5ª Expo Rica – Exposição Agropecuária de Costa Rica
Data: de 7 a 10 de maio de 2026
Local: Parque de Exposições Laerte Paes Coelho, Costa Rica (MS)
Sobre a Atvos
A Atvos é uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, e produz açúcar VHP e energia elétrica limpa e sustentável por meio da biomassa da cana-de-açúcar. A partir desta matéria-prima, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 3,3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 60 milhões de carros compactos; 750 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar mais milhões de festas de aniversário; além de cogerar aproximadamente 4,2 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de mais de 20 milhões de pessoas. Com oito unidades agroindustriais localizadas nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, emprega mais de 11 mil pessoas e impacta positivamente o desenvolvimento socioeconômico de 23 municípios.
Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de Créditos de Descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2028. Ainda no campo da sustentabilidade, obteve as certificações ISCC EU, ISCC PLUS, ISCC CORSIA e ISCC CORSIA PLUS, que a habilitam a comercializar produtos derivados da cana-de-açúcar, como os biocombustíveis, para a União Europeia, Ásia e países do Sul Global. Esses selos reforçam sua jornada na liderança na transição energética global. Mais informações clique aqui.

