John Deere lança 3ª temporada do reality show Safra de Inovações
18-06-2024
Ao longo de quatro episódios, a empresa mostra o dia a dia de Michel Teló e sua família como produtores rurais
A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, lança a terceira temporada do reality Safra de Inovações: A Fazenda da Família Teló. Nela, a empresa acompanha a primeira safra a ser cultivada na fazenda do cantor e empresário Michel Teló.
Em uma propriedade de mil hectares localizada em Campo Grande (MS), resultado da sociedade entre Teló, seu pai, Aldo, e o irmão Téo, a família tinha como foco a pecuária. Em 2023, com o apoio da John Deere, eles resolveram aderir ao sistema de integração lavoura-pecuária (ILP), projetando o cultivo de soja para uma área de 600 hectares a ser alcançada em um período de três anos
A série se desdobra em quatro episódios que acompanham todo o processo produtivo, se dividindo entre as fases de planejamento e preparo de solo, plantio, pulverização e colheita. Ao longo da história, o telespectador vai se deparar não só com o sucesso da safra, mas com as dificuldades que a família enfrentou devido aos efeitos climáticos — a região sofreu com uma seca extrema por conta do El Niño.
"A família Teló é um exemplo de como as diferentes gerações são essenciais para o desenvolvimento da agricultura. Os mais experientes trazem o conhecimento e a história do setor, enquanto os mais jovens entendem naturalmente a importância de adotar a tecnologia. Esse processo incentiva cada vez mais a sucessão familiar nas propriedades, fazendo com que pais e filhos trabalhem juntos. Essa cultura vai ao encontro da campanha institucional da John Deere, chamada 'Inspirando por gerações'", afirma Rodrigo Bonato, diretor de Marketing da John Deere para América Latina.
A John Deere apoiou à família de Teló em todas as fases do sistema de produção. A Rede de Concessionários, por exemplo, auxiliou na escolha dos equipamentos mais indicados, tanto agrícolas como de construção — a linha amarela está cada vez mais integrada à agricultura, principalmente para o carregamento de cargas. O resultado foi uma frota composta pelos tratores 5090E e 6210J, a plantadeira PL2117, o pulverizador autopropelido M4025, e a colheitadeira de grãos S760, além de uma escavadeira e uma retroescavadeira.
Já o time de pós-vendas ensinou Teló a coletar e analisar dados por meio do John Deere Operations Center e dos Centros de Soluções Conectadas (CSC), tornando a operação mais rentável e sustentável. Enquanto isso, o Banco John Deere ajudou a encontrar as melhores taxas de financiamento.
"Incentivar e contribuir para a família Teló iniciar o cultivo de soja em sua propriedade e diversificar a produção da fazenda faz parte dos objetivos da John Deere em tornar seus clientes mais rentáveis. Isso também mostra como a empresa pode estar presente no dia a dia de todos os agricultores, do iniciante ao mais experiente", acrescenta Bonato.
A terceira temporada da série Safra de Inovações estará disponível a partir do dia 17 de junho no canal do Youtube da John Deere Brasil (Link).
Sobre a John Deere
A Deere & Company é líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura. Ajudamos nossos clientes a superar os limites do possível de maneiras mais produtivas e sustentáveis para permitir que a vida possa avançar. Os produtos tecnológicos, incluindo o Trator Autônomo 8R, o sistema de pulverização See & Spray™ e a Retroescavadeira elétrica são algumas das soluções para atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. A Deere & Company também oferece serviços financeiros por meio do Banco John Deere. Para mais informações sobre a Deere & Company, acesse Link
Mais informações
JohnDeereBrasil no Instagram