12º Insectshow discute os riscos de um surto de infestação com a Diatraea saccharalis
10-06-2016

Principal espaço para discussão das pragas incidentes em cana-de-açúcar do país, o Insectshow discute neste ano, na sua 12ª edição, os riscos de um surto de infestação da Diatraea saccharalis, popularmente conhecida como broca-da-cana-de-açúcar. Trata-se de uma das piores pragas que atingem os canaviais, prejudicando a qualidade da mesma.
Devido às galerias formadas pelas lagartas, pode haver falhas na germinação e perda de peso. Quando essas galerias são circulares, pode acarretar em tombamento da cultura. A seca dos ponteiros, conhecida também como "coração morto", pode ocorrer na lavoura, principalmente nas plantas mais novas. As galerias abertas pelas lagartas também servem de entrada para inúmeros fungos que causam podridão, diminuindo a pureza e o rendimento do açúcar.
Se de fato há um alto risco para a propagação desta praga, os produtores e as usinas precisam se preparar. O seminário discutirá, com a contribuição de especialistas no assunto, as melhores estratégias que devem ser adotadas no campo e trará práticas bem sucedidas tanto no controle, como na prevenção.
A infestação e o controle da broca da cana, como de outras pragas, serão apresentadas durante o 12º Insectshow (12º Seminário sobre Controle de Pragas da Cana), que ocorre nos dias 13 e 14 de julho, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.ideaonline.com.br, em que também é possível obter mais informações sobre o evento.

SERVIÇO - 12º. INSECTSHOW

Data: 13 e 14 de julho
Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto
Endereço: Rua Bernardino de Campos, 999, Centro
Mais informações e inscrições: (16) 3211-4770/ www.ideaonline.com.br


Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.