215 mil litros de álcool doados pelo Brasil
20-04-2020

BP Bunge Bioenergia, empresa presente em 5 estados e que produz biocombustível, alimento e energia elétrica, continua atuante nas doações para enfrentamento ao coronavírus:

  • Parte da produção de etanol é transformada em álcool líquido a 70% para ser doado aos órgãos públicos de saúde, conforme elegibilidade da Anvisa;
  • Etanol hidratado para produção de álcool em gel e destinado ao sistema de saúde;
  • 215 mil litros é o total produzido de álcool 70 e hidratado, doados para 7 estados e atendendo 43 municípios, que juntos possuem 4,1 milhões de habitantes.

 

Com operações agroindustriais distribuídas em 5 estados (SP, MG, GO, MS e TO), a BP Bunge Bioenergia continua a entrega de grandes doações de álcool 70% enhidratado. São 42 mil litros entregues nesta quinta-feira (16) para a secretária de saúde do governo do Ceará e outros 30 mil litros chegam para o estado de São Paulo no início da próxima semana. Totalizando, até o momento, 215 mil litros de álcool doados para 7 estados e atendendo 43 municípios que juntos possuem aproximadamente 4,1 milhões de habitantes.

As doações estaduais estão sendo realizadas em parceria com União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e outros parceiros de diversos segmentos, que são responsáveis em transportar, receber, envazar ou transformar os produtos. Uma ampla rede de solidariedade que se une no combate a Covid-19.

Para o Ceará a pedido do Estado, a doação foi fracionada em 21 mil litros de álcool 70% e outros 21 mil litros de álcool hidratado para a transformação em álcool em gel. O produto saiu da usina Moema, localizada no interior de São Paulo, e percorreu três mil quilômetros até seu destino em Fortaleza.

Já as doações para o sistema público de saúde municipais ocorrem de forma fracionada, seguindo fluxo interno da empresa, mas em todos os casos as doações seguem a elegibilidade determinada pela Anvisa.

“Intensificamos nossa atuação social para combater a pandemia. Reorganizamos nossa operação para produzir o álcool a 70% e assim ajudar a conter o vírus, mas principalmente, contribuir ativamente na proteção dos profissionais da saúde e da sociedade que está sendo atendida nos hospitais e postos de saúde”, afirma Geovane Consul, CEO da BP Bunge Bioenergia.

A companhia mobilizou suas equipes para que parte da produção de etanol siga o processo de diluição de álcool líquido a 70%, que gera produto antisséptico, próprio para desinfecção e higienização de superfícies. Toda a operação respeita as medidas de higiene e segurança conforme orientações do Ministério da Saúde.

Sobre a BP Bunge Bioenergia A BP Bunge Bioenergia, resultado da joint-venture entre BP e Bunge Açúcar e Álcool, está entre as empresas líderes do mercado de etanol, energia elétrica e açúcar, no Brasil, com capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. É responsável pela operação de 11 unidades agroindustriais e pela gestão de 360 mil hectares de terras agricultáveis, nos estados de TO, SP, MG, MS e GO.

Mais informações no site www.bpbunge.com.br

Comunicação e Relações Institucionais BP Bunge Bioenergia