3° AgroEncontro teve recorde de participação e muita difusão de tecnologia
11-04-2016
Promovido pela Ourofino Agrociência, evento difundiu novas tecnologias e integrou parceiros do setor, promovendo trocas de experiências
Realizado na Fazenda Experimental da Ourofino, em Guatapará (SP), entre 29 de março e 1º de abril, o 3° AgroEncontro promoveu dias de campo para mais de 1.200 produtores canavieiros. Apresentando novidades em máquinas, defensivos agrícolas e variedades de cana em atividades práticas e teóricas, o evento permitiu que agricultores de todo o país compartilhassem diversas informações, tendo acesso à alta tecnologia e aprendendo mais sobre o mercado com empresas e especialistas renomados.
E, mais uma vez, o objetivo central do evento foi atingido. “O intuito do AgroEncontro é trabalhar em conjunto com as empresas parceiras para difundir tecnologia e conhecimento, por isso, é um dos maiores eventos do setor sucroenergético do país”, disse Luciano Galera, diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Ourofino Agrociência.
Galera destaca que, durante o AgroEncontro deste ano, o produtor encontrou variedades de cana produtivas para formar seu canavial, conheceu os melhores tratamentos com defensivos agrícolas, aprendeu sobre a dinâmica de colheita e descobriu novas tecnologias de aplicação e máquinas. “Acreditamos que isso é muito importante para o profissional ter maior retorno sobre o seu investimento”, comentou.
FORMATO DO EVENTO
Durante os quatro dias do encontro, a dinâmica foi o grande diferencial: as cooperativas, separadas por agenda, puderam avaliar as diferentes tecnologias para a cultura da cana em situações reais, comparando resultados. Coplacana, Coopercitrus, Coplana e Copercana participaram com seus cooperados e puderam verificar estudos sobre cana-de-açúcar de empresas como o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) e Ridesa Brasil, além de técnicas de manejo da Syngenta, desenvolvimento e fabricação de pulverizadores da Herbicat e as maquinárias da Valtra.
Além das quatro cooperativas citadas, também compareceram ao evento produtores de cana de outras entidades, assim como inúmeros profissionais de usinas.
A Ourofino Agrociência aproveitou o AgroEncontro para apresentar, em seu estande, toda a linha da empresa para cana-de-açúcar (herbicidas e inseticidas), proporcionando diferentes situações de aplicações. Entre os destaques estavam: DemolidorBR, FortalezaBR e CoronelBR, utilizados para ervas daninhas, e DiamanteBR e SingularBR, soluções para insetos.
Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.