A cana do futuro está cada vez mais próxima
16-11-2015

Em sua participação no painel agrícola no 8o. Congresso Nacional da Bioenergia UDOP/STAB, realizado em Araçatuba, nos dias 11 e 12 de novembro, o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) apresentou resultados de suas novas variedades e também destacou os novos projetos da empresa, como sementes artificiais, cana transgênica, etanol 2G e aproveitamento de palha.

"A semente artificial é uma evolução do sistema de plantio, que em casa de vegetação está indo muito bem", diz Luciano Stuchi, gerente regional de vendas do oeste de São Paulo. Sobre a semente artificial (célula de cana clonada), de cana, a expectativa é que esteja à disposição a partir da safra 2018/2019. A partir da utilização da “semente de cana”, vai ser possível melhorar muito a produtividade do setor, porque a forma de plantio do produto tem quase as mesmas características de 400 anos atrás, em relação ao desenvolvimento tecnológico. Já a primeira variedade transgênica deverá ser colocada no mercado em 2017.
Veja mais informações na revista digital CanaOnline. Visualize no site ou baixe grátis o aplicativo da CanaOnline para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br