A expectativa é que o Brasil, na safra 2016/17, mantenha o mix mais alcooleiro
11-01-2016

Exportação de açúcar brasileiro é a menor em cinco anos e aumenta déficit mundial do produto

De acordo com a Datagro Consultoria, o consumo de etanol hidratado aumentou 40,1% de janeiro a novembro de 2015 em relação ao mesmo período de 2014. A safra 2015/16 foi mais alcooleira, já que 58,89% do ATR da cana foi destinado para a produção de etanol.

A maior produção de etanol levou a redução na produção de açúcar, fazendo com que as exportações da commodity sejam a menor em cinco anos: 24 bilhões de toneladas, o que contribuiu para aumentar o déficit mundial de açúcar, agora em 3,87 milhões de toneladas.

A expectativa é que o Brasil, na safra 2016/17, mantenha o mix mais alcooleiro, aumentando a pressão mundial de déficit de açúcar, o que deve contribuir para preços melhores da commodity, já que o Brasil é o maior exportador global.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, basta baixar GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.