A participação do etanol no contexto da matriz energética brasileira
06-08-2015

Um debate na manhã de hoje sobre a história do etanol no país, sua perspectiva para os próximos anos e a participação do biocombustível na matriz energética brasileira vai reunir grandes especialistas da área de energia e do setor sucroenergético. Participarão da discussão Aurélio Amaral, superintendente de Abastecimento da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Ricardo de Gusmão Dornelles, diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis do MME (Ministério de Minas e Energia) e Jaime Finguerut, assessor Técnico da Presidência do CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) e Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar). O painel será moderado por Luciano Libório, diretor de Abastecimento e Regulamentação do Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes).

Algumas das pautas a serem tratadas pelos profissionais do setor englobam temas como a visão do mercado para os próximos 10 anos, com questões como oferta e demanda interna, o papel do etanol hidratado, o marco regulatório de postos, a tributação do etanol anidro e da gasolina e os impactos da concorrência desleal, entre outros assuntos. Os profissionais deverão ainda abordar questões relativas às novas tecnologias para o etanol de segunda geração.
O debate faz parte da programação do Expopostos&Conveniência 2015, no Expocenter Norte, na cidade de São Paulo.


Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.