A Raízen é patrocinadora do 11º Encontro Cana Substantivo Feminino
23-03-2023

Nesse mar de cana da Raízen as pessoas fazem a diferença. Foto: Divulgação Raízen
Nesse mar de cana da Raízen as pessoas fazem a diferença. Foto: Divulgação Raízen

O Encontro acontece em 30 de março, no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto.  A parte presencial está com as 500 vagas esgotadas, mas o Encontro pode ser acompanhado em tempo real pelo Youtube da CanaOnline – https://www.youtube.com/watch?v=IKHDjurIQwQ

Referência mundial em produção de energia limpa, a Raízen não possui mais usinas de cana-de-açúcar, mas parques de bioenergia. Isso porque suas 35 unidades localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul produzem muito mais do que apenas açúcar e etanol. Seu portfólio de soluções renováveis inclui também Etanol de Segunda Geração (E2G), biogás, biometano e bioeletricidade, produtos que contribuem de maneira efetiva com o processo de descarbonização e reforça o compromisso da empresa em redefinir o futuro da energia no país.

Com um time de mais de 39 mil colaboradores, a Raízen se destaca pela geração de emprego e renda em centenas de cidades interioranas, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de iniciativas, que compreendem desde a educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social (Fundação Raízen), cursos profissionalizantes até a promoção de diversidade em seus escritórios e parques industriais.

Desde 2017, a Raízen atua orientada por um comitê de diversidade e inclusão, que reúne líderes e funcionários de diferentes áreas e níveis hierárquicos, na elaboração de ações, políticas e procedimentos que ampliem a diversidade em seu quadro funcional. Tal plano diretor inclui diagnósticos para melhor entendimento das principais barreiras, treinamentos de conscientização e formação de grupos de afinidade para disseminação do tema internamente e, com isso, colocar fim ao preconceito ao mesmo tempo em que é criada uma espécie de consciência coletiva.

“Com planejamento e diálogo, conseguimos estabelecer um ambiente no qual conversar abertamente sobre essas questões é algo cada vez mais corriqueiro na rotina de nossos times. Para continuar avançando, entre abril e maio de 2022, realizamos um censo de diversidade e inclusão. O resultado nos ajudou a estabelecer uma governança para esse tema, que orientará a elaboração de planos estratégicos e táticos visando reforçar o engajamento dos nossos colaboradores e colaboradoras em questões relacionadas e em todos os níveis hierárquicos. Esse movimento vem produzindo resultados destacáveis”, afirmou a Diretora de RH de EAB - Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen, Adriana Oliveira.