“A retomada virá mesmo no final deste ano”; e a Fenasucro 2016 será um termômetro
15-07-2016

As perspectivas para a Fenasucro & Agrocana 2016 são as melhores possíveis. Essa é a opinião de André Ricardo Valochi, diretor da Vemag Equipamentos Industriais, de Sertãozinho, SP, e diretor do Ceise Br. De acordo com ele, há indícios de que as atuais mudanças na economia brasileira e o cenário de preços do açúcar e do etanol possam proporcionar um aumento de ganho de produção nesse setor que está há algum tempo sem demanda de fabricação e sem perspectivas. 

Para ele, por conta do momento em que é promovida, em 2016, a feira terá condições de alavancar essa nova realidade que o setor está vivendo. Embora lentamente, essa melhora já vem desde o ano passado, quando a remuneração dos produtos sucroenergéticos começou a melhorar. “Já tínhamos alguns sinais, como o melhor preço do açúcar, do álcool. Desde então, isso vem passo a passo, mas acredito que a retomada virá mesmo no final deste ano.”

CLIENTE SATISFEITO
Valochi destaca que a crise atingiu fortemente as regiões canavieiras paulistas, como a de Ribeirão Preto. “Toda cadeia da cana-de-açúcar foi afetada. Sertãozinho, como uma cidade muito voltada ao açúcar e álcool, ficou difícil de ser administrada. Por mais que se busque outros segmentos para atuar, para tentar fechar o balanço da empresa, infelizmente quando se está num lugar em que o resto está ruim, isso contamina toda cadeia”, lamenta.
O resultado foi que a empresa teve que reduzir o leque de colaboradores. “Mas nossa perspectiva é que vai melhorar. Passamos por um período ruim, mas temos que pensar positivo, esquecer o passado e tentar seguir em frente”, frisa o diretor da empresa.
A Vemag trabalha com usinagem e caldeiraria, prestando serviços em atividades de bens de capital, como açúcar e etanol, siderurgia, petroquímica, papel e celulose e mineração. “O que buscamos muito é a qualidade e o aperfeiçoamento de processos. Temos melhorado nossos serviços, nossas ferramentas de fabricação de caldeiraria para ter resultado melhor no final. O foco é obter ganho expressivo de qualidade para deixar o cliente satisfeito, sem nenhum problema ou prejuízo futuro.”

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.