A safra de cana no Mato Grosso atinge a estimativa: 16,7 milhões de toneladas
18-11-2016

Se o Centro-Sul, de um modo geral, contabiliza quebra na safra 2016/17 em relação às estimativas do início do ciclo, o Mato Grosso comemora uma produção satisfatória. 

“A safra foi boa, choveu na hora certa e nosso ATR foi excepcional. Do ponto de vista operacional, a situação complicou um pouco no estado a partir de setembro por causa das chuvas, o que tem atrapalhado o andamento dos trabalhos. Estamos verificando um regime de chuvas maluco, fora do normal”, relata Jorge Santos, presidente do Sindálcool-MT (Sindicato das Indústrias Sucroenergéticas do Mato Grosso).
“O que há é a perda de tempo e o aumento de custo por conta das paralisações constantes, mas não atrapalhou em nada a produção, nem a qualidade da cana”, relata. No estado, apenas uma usina acabou a safra até meados do mês de novembro. Eventualmente, se o clima persistir molhado, algumas unidades vão entrar o mês de dezembro.
Embora a moagem no Mato Grosso ainda não tenha chegado ao fim, a previsão é de que a estimativa de produção do início da safra seja confirmada: aproximadamente 16,7 milhões de toneladas.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.