“A saída é pelo etanol”
02-10-2015

Para o presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Luiz Rocha, o futuro do setor sucroenergético passa pelo etanol, mas não apenas pelo incremento do consumo no Brasil, mas também pela criação e expansão deste mercado em outros países. “O etanol tem grande campo de expansão. Ainda mais com outros países utilizando-o tanto como carburante, como adotando em mistura com a gasolina”, frisa Rocha, destacando ainda a possibilidade de o etanol ser usado de maneira intensa em outros fins, como na alcoolquímica.
Ele destaca ainda que o etanol é uma saída por conta de alguns dilemas que o açúcar enfrenta, como o grande estoque mundial (embora em queda), e de players que são muito competitivos no cenário mundial, como Tailândia e Índia, até por conta dos subsídios que a cana-de-açúcar recebe nesses países. Além disso, ele destaca outros dois pontos: há um pequeno crescimento mundial do consumo e uma forte campanha global contra o açúcar, apresentando o produto como um vilão da obesidade e de outros problemas de saúde.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.