A TMA expôs na Agrishow 2016 os maiores transbordos do mercado sucroenergético
02-05-2016

Na última semana, aconteceu em Ribeirão Preto a 23ª. Agrishow. Na feira, a maior parte dos lançamentos foi voltada para a cultura de cana-de-açúcar, o que indica uma aposta dos fabricantes de máquinas e implementos na recuperação do setor. 

Destaque para a TMA, que apresentou produtos que atendem perfeitamente as demandas da agroindústria canavieira, como dois novos transbordos de alta capacidade, que permitem ao produtor atender com facilidade o cumprimento da chamada Lei da Balança - Resolução Nº 211, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que passou o peso bruto total combinado (PBTC) de 120 para 74 toneladas.
Foi com essa preocupação, que a TMA lançou na Agrishow os transbordos VTT 5223 e o VTX 6030, para otimizar o trabalho de carregamento no campo dos caminhões.
Afinal, menos carga vai exigir mais viagens para o transporte da cana para usina, o que, segundo os especialistas, encarece em cerca de 25% os custos da cultura com logística. Com a carga menor será preciso mais gente, mais caminhões, mais reboques, a solução é mais agilidade e eficiência no campo.
Esse é o grande diferencial dos transbordos de cana VTT 5223 e o VTX 6030, que podem lotar as caixas dos caminhões em menos operações. O 5023 tem capacidade de 50 metros cúbicos ou 25 toneladas, e o 6030, 60 metros cúbicos ou 30 toneladas. Uma carga deles já completa a caixa do caminhão. É uma operação mais rápida e mais segura.

Transplantadora de Mudas Pré-Brotadas
Completando sua linha de plantadoras de cana, a TMA, a primeira a lançar uma plantadora automatizada em 2005, expôs na Agrihshow 2016 mais um lançamento revolucionário, a TMPB 6.500 - uma Transplantadora de Mudas Pré-Brotadas, a única “plantadora” de MPB totalmente automatizada do mercado, que atende integralmente a legislação trabalhista.
A TMPB 6.500 mostra a sintonia da TMA com a evolução tecnológica da cultura da cana-de-açúcar. Com autonomia para 1 hectare, 13.000 mudas, a Transplantadora não utiliza mão-de-obra em nenhum momento durante o plantio, atendendo integralmente o que recomenda a Norma Regulamentadora nº 12, NR 12, que trata da segurança no trabalho em máquinas e equipamentos e determina as obrigações de fabricantes e usuários.
Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.