A UPL é patrocinadora do 11º Encontro Cana Substantivo Feminino
27-03-2023

O Encontro acontece em 30 de março, no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto.  A parte presencial está com as 500 vagas esgotadas, mas o Encontro pode ser acompanhado em tempo real pelo Youtube da CanaOnline – https://www.youtube.com/watch?v=IKHDjurIQwQ

Produzir alimento com responsabilidade. Esse compromisso norteia a atuação da UPL, uma das maiores fornecedoras globais de produtos e soluções agrícolas.

De origem indiana e com presença no Brasil desde 2011, a companhia não apenas se consolidou no país ao longo da última década, como tem construído uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade no setor. A UPL Brasil está redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha. Isso acontece de forma inovadora, e aberta a novas ideias e soluções, enquanto atua fortemente em direção à sua missão central: tornar todo alimento mais sustentável.

Um dos pilares do estilo de governança da empresa é o respeito à diversidade e equidade de gênero. Desde o início de sua atuação no país, tem se pautado no respeito e na valorização das mulheres, independente do cargo que elas ocupam. A empresa entende que reconhecer e fomentar o talento feminino nas diferentes áreas permite que a UPL Brasil contribua para um agro mais sustentável.

E algumas ações internas reforçam esse compromisso da UPL com a Diversidade, além da preocupação da empresa com a Inclusão. Por abraçar esses conceitos, a companhia atrai e apoia talentos, proporcionando um ambiente saudável para todos e todas, e buscando estruturar locais de trabalho "sempre humanos".

Não apenas a diversidade de gênero é prioridade na empesa. Qualquer discriminação é vedada quanto a raça, idade, orientação sexual, classe econômica ou deficiência.

MULHERES NO CAMPO

A UPL Brasil tem 829 funcionários, sendo 166 do sexo feminino (20% do total), sendo que 32 mulheres ocupam cargos de liderança, o que representa 23% do quadro de líderes da companhia.

A organização tem como meta aumentar a participação feminina. Um dos planos é expandir a contratação para a área agrícola, com a iniciativa “Mais Mulheres no Campo”. Para isso, adotou a regra de sempre manter candidatas mulheres no processo final de seleção. Em 2023, a empresa registrou o aumento de 40% de contratações do sexo feminino no campo em relação a 2022.