A Usina Santa Adélia é patrocinadora do 11º Encontro Cana Substantivo Feminino
24-03-2023

O Encontro acontece em 30 de março, no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto.  A parte presencial está com as 500 vagas esgotadas, mas o Encontro pode ser acompanhado em tempo real pelo Youtube da CanaOnline – https://www.youtube.com/watch?v=IKHDjurIQwQ

A Usina Santa Adélia – com sede em Jaboticabal e unidade em Pereira Barreto, ambas no estado de São Paulo – é uma das maiores empresas do agronegócio brasileiro no ranking da revista Forbes. Porém, bem antes de existir esta lista, a Santa Adélia já figurava como um exemplo de produção com qualidade, fruto de sua gestão baseada em um modelo de mercado, que leva em consideração três processos: estratégia, operações e de pessoas.

Para a empresa, “o que faz a diferença é gente”.  Seu modelo de gestão está fortemente baseado na participação intensa de pessoas. Por isso, incrementa ações para atrair, desenvolver e reter talentos.

A Santa Adélia acompanha a transformação por que passa o mundo corporativo, e um dos grandes avanços das empresas, nos mais diferentes setores, têm sido o crescimento da participação feminina em todas as funções. Um dos motivos para isso, é que, um modelo de gestão que estimule a diversidade e a maior presença de mulheres torna o ambiente mais criativo e aberto à inovação, garantindo maior competitividade no mercado.

O Número de colaboradores da Santa Adélia, somando suas duas unidades, é de 3092, sendo que 478 são mulheres, o que representa 15,5%. Elas ocupam 15 cargos de liderança – coordenadoras, supervisoras, gerentes, líderes e conselheiras – o que corresponde a 3,14%.   A maioria das vagas são oferecidas para homens e mulheres. E a política de salários praticados é a mesma para ambos os sexos.