Abegás adota nova identidade visual
20-12-2024
Nova marca reforça a representatividade das distribuidoras de gás canalizado e a integração entre gás natural e biometano
Perto de completar 35 anos de fundação, a Associação Brasileira de Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) está com nova identidade visual.
O conceito da marca representa uma evolução da identidade visual fluida da Abegás em sinergia com o futuro do setor. As chamas, em cinco cores distintas, representam as regiões do País onde estão presentes as associadas, significando palavras-chave da atuação da Abegás: Força, União, Representatividade, Inovação e Transição.
Com a iniciativa, a Abegás busca ainda comunicar a integração do gás natural com os gases de origem renovável — especialmente o biometano, que já vem sendo distribuído em alguns Estados e é objeto de chamadas públicas de suprimento de diversas concessionárias em todo o País, e, no futuro, o hidrogênio verde.
“A nova marca reforça o posicionamento da Abegás. Representamos as distribuidoras de gás canalizado. Nosso papel é estimular o desenvolvimento do mercado de gás no Brasil, ampliando o seu uso de forma segura, sustentável e competitiva, promovendo a expansão da infraestrutura de distribuição e a universalização desse serviço, gerando empregos, renda e competitividade para o País”, afirma o presidente executivo da Abegás, Augusto Salomon.
A marca já pode ser encontrada no site oficial da Abegás – conheça https://www.abegas.org.br/logomarca
Abegás assume PEx 2025
Em 2025, a Abegás assumirá a coordenação do 'PEx - Excelência em Distribuir'– programa de excelência criado pela Commit para incentivar a adoção de melhores práticas de gestão entre as concessionárias de distribuição locais (CDLs).
"A iniciativa vai trazer a oportunidade de participação de todas as distribuidoras de gás canalizado no Brasil. E o PEx já é um benchmarking, uma referência valiosa para estimular as equipes das empresas a aperfeiçoarem ainda mais o trabalho que já vêm entregando para o desenvolvimento econômico dos Estados, gerando renda e emprego no Brasil. Estamos confiantes que a premiação de 2025 será um marco para a indústria de gás nacional”, diz Salomon.