Abertura da safra mineira de cana-de-açúcar dia 26/4 em Uberaba
25-04-2019

A Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG) convidam para a Abertura da Safra Mineira de Cana-de-Açúcar 19/20, na Fazenda Santa Vitória (verificar endereço e mapa em anexo), em Uberaba, no dia 26/04, a partir das 12h. Os respectivos presidentes da CMAA, Carlos Eduardo Turchetto, e da SIAMIG, Mário Campos, estarão disponíveis no evento para falar sobre as perspectivas da safra, assim como confirmaram presença a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, os Secretários de Estado da Agricultura e Planejamento, Ana Maria Valentini e Otto Alexandre Reis, os Senadores Rodrigo Pacheco e Carlos Viana, entre outras autoridades, parlamentares e empresários. 

O presidente da SIAMIG, Mário Campos, ressalta que as estimativas mostram um crescimento da safra mineira de cana-de-açúcar, em torno de 65 milhões de toneladas (3% acima da safra 18/19 de 63 milhões de t), apesar do canavial ter sido impactado pela seca no início do ano e as chuvas em abril prejudicarem a colheita. “Já a produção de etanol e açúcar dependerá muito do andamento dos preços no mercado, porém, a tendência de uma safra mais alcooleira”, afirma.

Mário Campos diz que tem também boas expectativas em relação à bioeletricidade, energia elétrica do bagaço da cana, em função do Plano de Expansão para a Bioeletricidade no Estado de Minas Gerais, entregue ao governador Romeu Zema, que aponta inversões estimadas de R$ 1,6 bilhões, nos próximos seis anos. A bioeletricidade é hoje um dos mais importantes produtos do setor e os investimentos poderão aumentar em 74% a produção da energia elétrica da biomassa da cana no estado.

O presidente da CMAA, Carlos Eduardo Turchetto, ressalta que o evento é uma oportunidade para comemorar os 10 anos de atuação do grupo no setor sucroenergético, que se apresenta como o de maior investimento e evolução de moagem do estado de Minas Gerais, nos últimos 10 anos. O objetivo do grupo é chegar as 10 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, nos próximos anos, nas unidades de Uberaba, Limeira do Oeste e Canápolis, no Triângulo Mineiro.

Mônica Santos
Gerente de Comunicação