Abril com cara de agosto
18-05-2016

Durante o Herbishow deste ano, em Ribeirão Preto, sempre que os profissionais das usinas e produtores de cana falavam sobre o andamento da safra, todos reclamavam da estiagem que boa parte dos canaviais do Centro-Sul enfrentou entre o final de março e os primeiros dias de maio, mas principalmente no mês de abril. 

Depois de 10 de maio, até que veio alguma chuva, mas bastante irregular. Em alguns lugares caiu, em outros não. Para Renê Sordi, assessor de tecnologia do Grupo São Martinho, está difícil prever muita coisa com um clima dessa maneira.
“Tivemos um abril totalmente incomum. Muito seco e quente. Isso fez com que a cana sentisse bastante. A cana de final de safra está bastante impactada por esse clima mais seco. Além disso, esse período seco pode ter influenciado na qualidade do plantio”, relata Renê. No entanto, segundo ele, ainda não é possível afirmar a dimensão do impacto dessa estiagem sobre o resultado final da safra.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.