Academia Fórmula Inter, uma escola para novos talentos
28-07-2016

Mais do que oferecer um simples curso de pilotagem, a Academia Fórmula Inter se tornou uma importante porta de entrada para aqueles que não têm oportunidades e desejam seguir carreira no automobilismo, seja no Brasil ou exterior. Em seu ano de estreia, nove pilotos já se matricularam na Incubadora idealizada pela recém-criada categoria, considerada inovadora por utilizar componentes nacionais na fabricação de carros de corrida movidos 100% a etanol hidratado, o mesmo biocombustível usado pelos brasileiros em seus automóveis flex.

O consultor de Emissões e Tecnologia da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Alfred Szwarc, ressalta que a falta de acesso, principalmente por conta de limitações financeiras, faz com que muitos talentos não tenham uma chance real de ingressar em competições a motor no Brasil.
“Ao subsidiar este programa de capacitação, a Fórmula Inter poderá ajudar a rever parte deste cenário no médio prazo, pois tem gente muito gabaritada em seu corpo técnico, como o Roberto Pupo Moreno, por exemplo. A experiência dele em campeonatos internacionais certamente representará uma inesgotável fonte de conhecimento para todos os aprendizes”, avalia o especialista.
Ex-piloto das Fórmulas 1 e Indy, Pupo Moreno é o Reitor da nova Academia F-Inter, que terá como Patrono o ex-campeão Francisco Lameirão, da Fórmula Super Vê, modalidade que revelou nomes de peso no automobilismo, entre eles Nelson Piquet e Ingo Hoffman.
Durante a temporada, a Academia Inter ministrará 10 disciplinas: Engenharia Construtiva; Mecânica e Aerodinâmica; Motor Sport Internacional; Simulador; Preparação Física e Psicológica; Media Training; Relacionamento com Imprensa; Marketing e Promoções; Mídias Sociais; e Venda. Todas as aulas são realizadas na sede da Formula Inter, no bairro da Vila Mariana, zona Sul da capital paulista. Os nove participantes desta primeira turma foram selecionados após uma ação promocional em redes sociais, que mobilizou mais de 80 mil pessoas.
Para o diretor da Fórmula Inter, Marcos Galassi, não há dúvidas de que o know-how dos profissionais que integram o projeto vai contribuir para o crescimento e realização pessoal dos pilotos. “Por isso foi formada a Academia, uma universidade para os nossos jovens talentos e futuros campeões”, enfatiza.

Para mais informações, acesse http://www.formulainter.com.br/