Acordo de Paris gera oportunidade de investimentos para o Brasil, diz Serra
13-09-2016

Ministro das Relações Exteriores lembrou que metas estabelecidas demandam investimentos para preservar áreas verdes

Em cerimônia de ratificação do Acordo de Paris, realizada na manhã desta segunda-feira (12) no Palácio do Planalto, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, falou sobre as grandes oportunidades que podem ser geradas para o Brasil com a assinatura do documento.
Segundo ele, o alcance das metas de redução de emissões de gases do efeito estufa demandará investimentos tecnológicos crescentes nos setores florestal, energético e agropecuário.

“O acordo gera compromisso, mas também um grande número de oportunidade. Poderemos ter investimentos em tecnologias que facilitam as ações de adaptação e mitigação, atrair recurso na preservação de nossas áreas verdes”, disse Serra na cerimônia de ratificação
Para ele, o Brasil precisa avançar em mobilidades de transporte menos poluentes e pode ser referência na geração de energia limpa. “Estamos vivendo uma verdadeira possibilidade de revolução industrial para criar uma economia mundial menos dependente de combustíveis fósseis. O Brasil tem todas as credenciais para estar na vanguarda dessa revolução e dela obter resultados ainda mais promissores. Nós temos 75% da nossa matriz energética renovável. Somos campeões mundiais nesta matéria”, disse.

Veja mais informações na revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.