Açúcar: contratos futuros fecham em queda; indicador diário valoriza
27-08-2019

Em Nova York, os contratos futuros do açúcar demerara desvalorizaram nessa segunda-feira (26). O lote para outubro/19 foi firmado em 11.43 centavos de dólar por libra-peso, recuo de 4 pontos. Os contratos para março/20 encerraram o dia em 12.48 centavos de dólar por libra-peso, queda também de 4 pontos. Nas demais telas a desvalorização oscilou entre 5 e 9 pontos.

De acordo com a Reuters, "o serviço de monitoramento de safras da União Europeia, Mars, cortou nesta segunda-feira sua previsão para o rendimento de beterraba sacarina da UE neste ano para 71,5 toneladas por hectare (t/ha), ante 73,9 t/ha no mês passado".

Em Londres não houve movimento devido ao Summer Bank Holiday.

Mercado doméstico

No mercado interno o açúcar cristal fechou em alta pelos índices do Cepea/Esalq, da USP. A saca de 50 quilos foi comercializada ontem em R$ 60,85, valorização de 0,83% no comparativo com a véspera.

Etanol hidratado

Já o indicador diário do etanol hidratado, medido pela Esalq/BM&FBovespa Posto Paulínia, manteve-se em baixa, fechando cotado a R$ 1.772,00 o metro cúbico, desvalorização de 0,28% no comparativo com a véspera. Esta foi a terceira queda seguida do indicador.

Rafaela Giomo
Fonte: Agência UDOP de Notícias