Adriana Landell é uma das personagens da 2ª edição do livro Mulheres da Cana-de-Açúcar
22-01-2025

O livro será lançado em 20 de março de 2025, no 13º Encontro Cana Substantivo Feminino, e reúne histórias de mulheres que atuam diretamente no setor, ou com estreita ligação com o setor

Adriana Garcia Pacheco Landell, 61 anos, é um exemplo vivo de como a paixão pela arte e a dedicação à família podem coexistir de maneira harmoniosa. Casada há 33 anos com Marcos Landell, diretor-geral do Instituto Agronômico (IAC), Adriana construiu sua carreira no universo das artes, mas nunca perdeu a conexão com suas raízes agrícolas, cultivadas desde a infância.

Nascida em São Joaquim da Barra-SP, Adriana cresceu imersa no ambiente rural, passando a infância na antiga Usina Tamoio, em Araraquara-SP, onde seu pai atuava como gerente agrícola. Apesar desse cenário, foi na arte que encontrou sua verdadeira vocação. Formada em Educação Artística pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) em 1985, Adriana iniciou uma jornada que uniria criatividade e propósito.

O resto dessa história entre a arte e o agro, marcada por uma trajetória de dedicação e resiliência, inspirada pela criatividade, pela família e pela fé, poderá ser conferida na 2ª edição do livro Mulheres da Cana-de-Açúcar. Não percam.