Alcoeste também vai antecipar a safra
16-02-2016

Por conta disso, irá intensificar o uso de maturadores.

Foto Alcoeste- Por conta das chuvas na Região Paulista de Fernandópolis, cerca de 150 mil toneladas de cana ficaram em pé na Alcoeste Destilaria
Divulgação Alcoeste Destilaria

A Alcoeste Destilaria, localizada no município de Fernandópolis, a 550 quilômetros da capital paulista, também enfrentou chuvas pesadas durante todo o ano passado. Estimativas apontam que a variação foi de até 600 mm a mais do que o registrado comumente na Região. E essa intensa pluviosidade fez com que a Usina trabalhasse quase até o último dia do ano. Porém, nem mesmo essa intensa carga de trabalho foi suficiente para dar conta de moer toda a cana prevista, fazendo com que cerca de 150 mil toneladas ficassem em pé.

O gerente agrícola da Alcoeste, Nevaildo Cavalcanti, afirma que, devido a esse fato, a safra na Unidade, geralmente iniciada em meados de abril, começará antes, por volta do dia 15 de março. “Por conta disso, teremos, também, que entrar com o uso de maturadores mais cedo, já que nosso nível de ATR (Açúcar Total Recuperável) está baixo devido à quantidade de chuvas que tem caído”. O objetivo dessa aplicação, segundo ele, é dar um dar um stress na cana, fazendo com seja possível colhê-la antes com melhores taxas de ATR por tonelada.

Confira matéria completa na editoria Agrícola na edição 29 darevista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.