Alunas do projeto apoiado pela Cocal disputam campeonato brasileiro de Karatê
05-08-2024

Duas alunas do Projeto Jovens de Ouro disputarão o Campeonato Brasileiro de Karatê, representando o Estado de São Paulo. Maria Julia Peixoto, 13 anos, e Maria Eduarda Peixoto, 18 anos, são irmãs e fazem parte do projeto patrocinado pela Cocal, em Narandiba/SP, há mais de dois anos, desde então, já somam 112 medalhas de ouro, prata e bronze. 

A Maria Eduarda já está garantida na decisão do Brasileiro Sub-21, que acontecerá em Brasília/DF, em dezembro. E Maria Julia já possui vagas na categoria estudantil, mas vai a João Pessoa/PB em busca de mais duas vagas para etapa final do Brasileiro, que acontecerá Recife/PE, em novembro. 

“Ja tive títulos estaduais, títulos em etapas nacionais, mas meu maior sonho é integrar a seleção brasileira de karatê, estamos treinando muito para tornar isso possível. Quero levar o nome do meu projeto não só pelo país, mas pelo mundo. Tenho orgulho da minha origem, de onde eu descobri que, com apoio e incentivo, tudo é possível. Eu não luto somente por mim, mas por todos que treinam comigo, quero ser um espelho para eles”, conta Maria Julia.

Incentivada pela irmã mais nova, Maria Eduarda passou a fazer aulas no Projeto Jovens de Ouro, despertando uma paixão pelo esporte que, além de consolidá-la como atleta, a levou a iniciar a faculdade de Educação Física.  

“Foi por intermédio do karatê e do Projeto Jovens de Ouro que descobri o que quero para a minha vida profissional. Pude viver emoções inexplicáveis, subi em pódios que nunca imaginei, tive momentos bons e ruins, me consagrei campeã paulista e também vice-campeã brasileira. Agradeço por todo apoio que sempre tive e, assim como eu estou conseguindo, torço pelas crianças que participam comigo no projeto. Acredito que tudo é possível ainda mais quando existe apoio e incentivo ao esporte”, declara Maria Eduarda 

Por meio do apoio aos projetos socioesportivos, a Cocal busca transformar e desenvolver as comunidades das regiões onde atua, segundo a analista de benefícios da empresa, Monissa Mendole. “Histórias como essas nos mostram que a nossa iniciativa possui um impacto profundo e positivo na vida dos jovens. Além de proporcionar o contato com o esporte, ensina sobre valores como disciplina, respeito e dedicação. Ficamos muito felizes em saber que contribuímos com o desenvolvimento das pessoas da comunidade”, afirma. 

Fonte: Cocal